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Encomenda não-recebida

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

J. A.

Para: CASTRO ELECTRÓNICA

11/12/2025

Exmos. Senhores, Em 2 de Dezembro de 2025 adquiri online à Castro Electrónica uma TV SAMSUNG 32LS03C pelo valor (total facturado) de 407,86 euros, que incluía a instalação do equipamento. O pagamento foi efetuado de imediato por MB WAY. Na altura foi acordado, em função da minha disponibilidade, que a entrega seria efetuada no dia 11 de Dezembro de 2025. Neste dia, às 08.40, recebi um mail da vossa empresa em que se declarava: "Foi emitida a Fatura Recibo ONL nº152005 da(s) sua(s) encomenda(s): Encomenda ONL nº1804839 realizada a 02.12.2025 PRODUTOS ENVIADOS Smart TV 32" The Frame TQ32LS03CBUXXC Full HD Smart TV Wi-Fi (Preto) - SAMSUNG Ref: TQ32LS03CBUXXC Quantidade: 1 Poderá seguir o envio através dos seguintes dados: TTM Código de Rastreio: ZK5QZKNDV1PTSXB6UK53ZWPYYWM0UT09." Esta informação para rastreamento não era um link. Contudo, fiz uma pesquisa online com TTM e aquele código, e a resposta foi de que essa informação não encontrava qualquer correspondência. Às 09.14, recebi um segundo mail de V. Exas. a indicar o seguinte: "Informamos que a sua encomenda com o número 1804839 acaba de sair do nosso armazém. Em breve, receberá um e-mail de confirmação de expedição, com o número de seguimento da transportadora, para que possa acompanhar o progresso de entrega. Caso tenha alguma dúvida sobre este assunto, queira contatar-nos." Então, por não obter informação alguma a partir dos elementos fornecidos, fiz um contacto com V. Exas. através do preenchimento de um formulário no site. A resposta foi um mail que dizia o seguinte: "Atualmente, não é possível rastrear a encomenda no site da transportadora, devido a manutenção. No entanto, temos a informação por parte dos mesmo que, preveem a entrega da encomenda para o dia 15/12". Respondi: "Esta manhã, os senhores enviaram -me um mail dizendo que a encomenda tinha acabado de sair do armazém. Agora, respondem-me que não é possível aceder à plataforma da transportadora, mas que a mesma vos comunicou que a entrega está prevista para o dia 15. Por que é que a transportadora não contacta comigo a dar essa explicação? Qual é, neste momento, a responsabilidade da CASTRO ELECTRÓNICA relativamente a uma encomenda que não pode ser rastreada? Como se chama a transportadora e quais os seus contactos?" Ainda não obtive resposta. Perante o exposto, exijo que, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do artigo adquirido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos. J. A.


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