Exmos. Senhores,
Em 2 de Dezembro de 2025 adquiri online à Castro Electrónica uma TV SAMSUNG 32LS03C pelo valor (total facturado) de 407,86 euros, que incluía a instalação do equipamento. O pagamento foi efetuado de imediato por MB WAY.
Na altura foi acordado, em função da minha disponibilidade, que a entrega seria efetuada no dia 11 de Dezembro de 2025.
Neste dia, às 08.40, recebi um mail da vossa empresa em que se declarava:
"Foi emitida a Fatura Recibo ONL nº152005 da(s) sua(s) encomenda(s):
Encomenda ONL nº1804839 realizada a 02.12.2025
PRODUTOS ENVIADOS
Smart TV 32" The Frame TQ32LS03CBUXXC Full HD Smart TV Wi-Fi (Preto) - SAMSUNG
Ref: TQ32LS03CBUXXC
Quantidade: 1
Poderá seguir o envio através dos seguintes dados:
TTM
Código de Rastreio: ZK5QZKNDV1PTSXB6UK53ZWPYYWM0UT09."
Esta informação para rastreamento não era um link.
Contudo, fiz uma pesquisa online com TTM e aquele código, e a resposta foi de que essa informação não encontrava qualquer correspondência.
Às 09.14, recebi um segundo mail de V. Exas. a indicar o seguinte:
"Informamos que a sua encomenda com o número 1804839 acaba de sair do nosso armazém.
Em breve, receberá um e-mail de confirmação de expedição, com o número de seguimento da transportadora, para que possa acompanhar o progresso de entrega.
Caso tenha alguma dúvida sobre este assunto, queira contatar-nos."
Então, por não obter informação alguma a partir dos elementos fornecidos, fiz um contacto com V. Exas. através do preenchimento de um formulário no site.
A resposta foi um mail que dizia o seguinte:
"Atualmente, não é possível rastrear a encomenda no site da transportadora, devido a manutenção. No entanto, temos a informação por parte dos mesmo que, preveem a entrega da encomenda para o dia 15/12".
Respondi:
"Esta manhã, os senhores enviaram -me um mail dizendo que a encomenda tinha acabado de sair do armazém.
Agora, respondem-me que não é possível aceder à plataforma da transportadora, mas que a mesma vos comunicou que a entrega está prevista para o dia 15. Por que é que a transportadora não contacta comigo a dar essa explicação? Qual é, neste momento, a responsabilidade da CASTRO ELECTRÓNICA relativamente a uma encomenda que não pode ser rastreada? Como se chama a transportadora e quais os seus contactos?"
Ainda não obtive resposta.
Perante o exposto, exijo que, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do artigo adquirido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados.
Cumprimentos.
J. A.