back

Encomenda não recebida

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

J. N.

Para: VIDA XL

28/08/2025

Exmos. Senhores, No dia 14/08/2025 efetuei a compra de uma cama através do site vidaxl.pt. Contudo, até à presente data, o produto não foi entregue. A empresa alegou que a transportadora se deslocou à minha residência e não encontrou ninguém, o que não corresponde à verdade, pois há sempre pessoas em casa. Após este episódio, a entrega foi remarcada por mais duas vezes e, novamente, não compareceram. Agora fui informado de que a encomenda será cancelada e que o reembolso apenas será realizado depois de a transportadora devolver o produto à empresa. Considero esta situação inaceitável, uma vez que o bem nunca chegou sequer à minha posse e, portanto, não faz sentido condicionar a devolução do meu dinheiro a uma mercadoria que nunca recebi. Pergunto: até quando terei de esperar para ser reembolsado? Estou a ser prejudicado por uma falha que não me pertence, tanto pela falta da entrega como pela retenção indevida do valor pago. Solicito a vossa intervenção para que o meu reembolso seja processado de imediato, conforme é meu direito enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (1)

VIDA XL

Para: J. N.

29/08/2025

- Não escreva abaixo desta linha - John Bryan Pakingan (vidaXL) 29 de ago. de 2025, 08::25 GMT+2 Caro(a) cliente, Obrigado pelo seu e-mail! Eu ajudo-o. Tentei utilizar todas as informações que obtive do seu e-mail anterior, mas não consigo localizar a encomenda no nosso sistema. Pode verificar novamente as informações abaixo sobre a sua encomenda e fornecer mais informações, se for caso disso, para que eu possa tentar novamente? • O seu número de encomenda • A plataforma em que esta encomenda foi efectuada • Prova de pagamento (ou seja, extrato de transferência bancária) • Fatura da vidaXL (se existir) • Endereço de envio registado na encomenda • Confirmação da encomenda (tanto o e-mail real como as capturas de ecrã são suficientes) • Nome do cliente registado na encomenda • Número de rastreamento associado à encomenda (se existir) Se utilizou a transferência bancária como método de pagamento, a encomenda pode demorar até 5 dias úteis a aparecer antes de recebermos e podermos ver o seu pagamento. Atenciosamente, John vidaXL Reclamacao 28 de ago. de 2025, 17:00 GMT+2 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.