Exmos. Senhores,
Exmos. Senhores,
Em 26/06/2024 , fiz a encomenda Nº 1443784553, one line no site da IKEA, de uma tampa de mesa LAGKAPTEN 200X60 vel br efeito carvalho referência 304.608.30 + 4 OLOV PM REG PRETOS ( PÈS DE MESA) referência 302.643.01 + 1 INLAG ferrag lig 2uds ( ferragens ) referência 505223.75, no valor global de 85,00 €. Sendo emitida a fatura nº FAEED2241315, paga neste dia através do Paypal. Ficou, então, combinado que a encomenda seria levantada no ponto de recolha em Évora na zona industrial Almeirim Sul, praceta das Empresas, Lote 6 Edifício Evocargo, 7005-284 Évora. a 20/07/2024 das 11h às 13h. passados uns dias da compra fui informado pelos serviços de apoio ao cliente do IKEA, que a entrega dos artigos Não podia ser efetuada na data combinada, devido ao facto de haver pessoal de férias na ãrea dos transportes e teria que ser reagendada a entrega para o dia 03/08/2024, sem falta, no mesmo local e durante o horário atrás mencionado.
Então no dia 3 de agosto, desloquei-me ao local de recolha em viatura própria , tendo efetuado 120 kms ( ida e volta, distância percorrida da minha habitação até ao local ), qual o meu espanto, quando cheguei, identifiquei-me e apresentei a fatura ao Sr. da viatura de transporte, que me disse que a mesma não constava da lista de entregas. Fiquei desolado com a resposta e fui ao escritório do IKEA em Évora, sito no Hipermercado Plaza, que fica junto ao ponto de recolha, para questionar o porquê da não entrega. No momento o funcionário chefe do escritório, tentou contactar telefonicamente os serviços de apoio ao cliente na sede, só que o tempo de espera para o possível atendimento superou os 20 minutos e eu cansado e aborrecido coma a situação, pedi que cancelasse a chamada e que me dessem o livro de reclamações para expor o meu desagrado e a não solução da justificação da não entrega( no local fui aconselhado à posterior a tentar contactar os serviços de apoio ao cliente. No dia 5 /08/2024, após várias tentativas de chamadas telefónicas para o número 219899945 ( único para o atendimento aos clientes) , consegui falar com uma senhora que depois de sucintamente, lhe ter explicado a situação, reagendou-me a entrega para o dia 17/08/2024 , no mesmo ponto de recolha em Évora e no mesmo período de horário, reforçando a garantia da entrega sem falta ( mais informo que neste contacto que a Sra, sem me informar, anulou a 1ªfatura nº FAEED2241315 com a nota de crédito nº NCEED227586, tendo emitido uma nova fatura nºFAEED2299820
Lá vou eu novamente na minha viatura fazer mais 120 kms ( ida e volta), e não é que a encomenda mais uma vez não tinha chegado. Vá de repetir a minha ida ao escritório e depois de demonstrar a minha revolta coma a situação, fui informado que neste escritório não podiam resolver nada, aconselhando-me a voltar a contactar os serviços de apoio ao cliente na sede e pedindo que me efetuassem a entrega na minha habitação sem custos de transporte e também que exigisse o pagamentos dos custos de transporte que o Ikea, pagaria os mesmos, visto já terem acontecido casos idênticos ao meu e que resolveram pagando o transtorno causado ( no momento fui informado pela chefe da loja que não comentasse o que me aconselhou). Então quando cheguei a casa voltei a contactar para o número de apoio ao cliente, sendo que fui atendido por um senhor ao fim de 40 minutos, e lá tive que explanar tudo o que me aconteceu com a não entrega da encomenda, tendo o Sr,. me explicado que para a resolução havia duas hipóteses:
1ª efetuar novo reagendamento para a entrega
2ª cancelar a encomenda e devolverem-me o dinheiro da compra.
então optei pela segunda hipótese, sendo que quero ser ressarcido do valor dos custos das deslocações no valor da 60,00 € + 40,00€ pelo abuso do mau tratamento do assunto.
Cumprimentos.
M. A.