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Encomenda não recebida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: DPD

20/10/2025

Exmos Senhores: Venho por este meio reportar a situação anómala relativa à receção de duma encomenda, realizada a uma empresa francesa (Pylones) em 04-10-2025, entregue à Chronopost e depois, infelizmente, em território nacional entregue à DPD. Esta empresa tem a encomenda consigo desde 09-10-2025, e não a entrega, sem que ninguém me explique porquê, apesar dos sucessivos telefonemas efetuados para o número 218546001, num total de seis, sem que a questão se resolva. Todos os dias dizem "a sua encomenda vai ser entregue amanhã" e isso não acontece. A encomenda 04043166224114Z deverá ser entregue num ponto pickup, neste caso Papelaria Ribeiro, na Pascoal de Melo, em Lisboa, o que torna ainda menos claro e inexplicável o motivo pelo qual a encomenda não sai do armazém desde o dia 09-10-2025 e não é entregue. Na verdade, terá de haver uma explicação para que mais de uma semana após a receção da encomenda nos serviços da DPD, a mesma continue por entregar. Tudo isto me parece um péssimo serviço, totalmente ineficaz e incompetente, que me deixa sem palavras e causa transtornos e aborrecimentos de vária ordem, perda de tempo em contacto, esperas infindáveis, etc.

Mensagens (1)

DPD

Para: I. M.

28/10/2025

Estimada Sra Isabel Mouzinho, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 04043166224114Z, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao envio acima indicado, verificamos que este não dispõe de leitura actualizada. Apresentamos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados. Em simultâneo, verificamos que no seguimento dos contactos realizados junto dos nossos serviços, foi dado inicio a um processo de averiguação o qual se encontra em curso. Contudo, atendendo ao tempo decorrido, sugerimos que entre em contacto com a entidade expedidora afim de obter esclarecimentos adicionais. Informamos adicionalmente que, atendendo a relação contratual existente entre o expedidor e a DPD, a formalização da reclamação para efeitos de constituíção de processo de reclamação, terá que ser apresentada pelo expedidor uma vez que é esta entidade quem efetua a contratualização e pagamento do transporte. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 20-10-2025 15:46:48 - : From Date20-10-2025 15:46:48To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomendanãorecebida Encomenda não recebida ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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