back

Encomenda não recebida

Em curso Pública

Problema identificado:

Atraso

Reclamação

J. O.

Para: Well`s

24/11/2025

No passado dia 26 de outubro fui a uma consulta de optometria na Ótica Well’s no Leiria Shopping previamente agendada, na qual me foi recomendado a alteração das minhas lentes atuais. Posto isto, avancei com a encomenda das mesmas e o pagamento de uma caução no valor de 60€ via multibanco, com a indicação de que no prazo máximo de 10 dias seria informado de que as lentes estariam disponíveis para levantamento. Ao dia 16 do mês de novembro não tinha qualquer novidade do estado da encomenda. Tentei previamente contactar a loja pelos contactos telefónicos, dos quais nenhuma chamada foi atendida, até que me dirigi à loja. Fui informado de que a encomenda nao estava pronta para levantamento, nem me conseguiam dar uma justificação. Foi dada a desculpa de que por ser domingo não tinham nenhuma resposta mais concreta para mim. Ficaram com um suposto apontamento na minha ficha e deram-me indicação de que no prazo máximo de 3 dias entravam em contacto. Tal não aconteceu… hoje dia 24 de novembro dirigi-me novamente à loja física após várias tentativas de contacto telefónico com a loja, as quais, mais uma vez, não tiveram atendimento. A resposta foi a mesma. As lentes não estão na loja prontas para levantamento, e sem alguma justificação. Não havia sequer nenhuma indicação de que tinha estado em loja pelo mesmo motivo no dia 16. Mais um vez disseram que amanhã de manhã entrariam em contacto com uma resposta. Solicitei a devolução da caução com indicação de que apenas me disponibilizava a pagar o valor total (249€) no ato da entrega das lentes e o que me foi dito foi que se assim procedesse a encomenda seria cancelada. Posto isto, decidi aguardar até amanhã de manhã para obter feedback. Caso não tenha mais uma vez qualquer feedback, gostaria de saber como proceder para reembolsar a caução sem, como é óbvio, ter de me deslocar à loja, e ainda, solicitar indemnização pelo incumprimento e falta de reposta.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.