Exmos. Senhores,
Comprei uma cama e um colchão na feira dos sofás em Aveiro no dia 22/11/2024 e ficou acordado que me faziam a entrega e a montagem casa, no prazo máximo de 10 dias úteis. Também foi acordado ligarem-me no dia anterior, para eu tirar a cama do quarto, pois eu uso a cama para dormir todos os dias com a minha companheira e a minha filha (4 anos), para não ficar sem cama para dormir.
No dia 04/12/2024 um senhor ligou-me às 17:10 a dizer podia fazer a entrega no dia a seguir (05/12/2024) de manhã e eu concordei e tive de perder o dia de trabalho.
Então no dia 05/12/2024 de manhã, desmontei a cama, mas não foi possível desmontar a cama de forma inteira, é umas daquelas camas que a desmontar as placas acabam por partir, resumindo fiquei sem a cama, mas a cama também já era mesmo para deitar fora. Também preparei o quarto para montarem a nova cama.
Às 10:50 da manhã ligaram-me da feira dos sofás de Aveiro, a dizerem-me que quando estavam a carregar a cama, verificaram que a cama estava rasgada, por isso não iam fazer a entrega. Eu questionei logo sobre a situação que tinha tirado a cama e onde é que eu ia dormir?, pediram desculpa, mas eu repeti novamente onde vou dormir? e questionei, se o material não estava em condições, porquê que me ligaram no dia anterior a dizer que iam fazer a entrega na manhã do dia seguinte, mas não obtive resposta. Foi me indicado nessa chamada que iam pedir urgência na encomenda e que provavelmente não entregavam na semana a seguir, e eu voltei a questionar vou dormir no chão 15 dias, com a minha companheira e a minha filha de 4 anos?
Não me encontraram nenhuma solução, provocaram o problema e querem que eu assuma as consequências. Agora como é que se resolve vou 15 dias para um hotel?, para ter cama?, não tenho dinheiro para esse luxo, sobra a outra solução dormir no chão. Quem paga o dia por eu ter ficado em casa á espera?
Se ficar com problemas nas costas, colocar a minha filha de 4 anos a dormir no chão, quem é que assume a responsabilidade?
Mesmo que cancele a encomenda, onde vou encontrar uma cama de um dia para o outro?
Quem paga pelos danos causados?
Como é que me vão compensar?
Mesmo que queira comprar outra cama, não tenho dinheiro, ainda tenho de estar á espera que me devolvam o dinheiro, para depois ir comprar e com isso tudo durmo no chão o resto no chão com a minha família?
Cumprimentos.