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Encomenda não recebida

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

S. A.

Para: DPD

22/08/2025

Venho por este meio apresentar reclamação relativa a uma encomenda distribuida pela DPD. A encomenda terá entrado em distribuição no dia 5 de agosto, mas em nenhum momento fui notificada pela DPD sobre tentativa de entrega, sobre a disponibilização em ponto pick-up ou sobre o estado da entrega; só dia 21 recebi a primeira comunicação a informar que a encomenda seria entregue no dia seguinte, o que não se sucedeu. Após contacto com a linha de apoio da DPD, foi-me apenas comunicado que a encomenda teria sido devolvida à loja, sem que tivesse sido previamente notificada da tentativa de entrega ou da existência do ponto pick-up, e que eu deveria contactar a loja para resolver a situação (sendo esta loja parte de uma grande empresa cujo tempo de resposta é prolongado). Ademais, não me informaram que iriam verificar internamente o ocorrido nem deram qualquer explicação sobre o sucedido. A loja onde realizei a compra forneceu corretamente os meus contactos, pelo que não a considero responsável por esta falha de comunicação por parte da transportadora. Esta situação causou-me transtorno e incumprimento do serviço contratado, principalmente tendo em conta que seria uma prenda de aniversário e que tive de adquirir outra no entretanto. Gostaria que me fosse comunicado o motivo desta falha e que sejam apresentadas medidas corretivas que assegurem a fiabilidade do serviço no futuro.

Mensagens (2)

DPD

Para: S. A.

30/09/2025

Estimada Sra Sara Amorim, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09613730003116M, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto, informamos que solicitamos esclarecimentos internamente pelo que voltaremos ao contacto com a brevidade poissivel. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 22-08-2025 18:45:55 - : From Date22-08-2025 18:45:55To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomendanãorecebida Encomenda não recebida ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

DPD

Para: S. A.

16/10/2025

Estimada Sra Sara Amorim, Uma vez mais agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09613730003116M , a qual mereceu a nossa melhor atenção. No seguimento das diligências internas encetadas, informamos que ocorreu a uma falha informática na integração dos contactos o que inpossibilitou o envio das notificações. Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido. A situação ocorrida não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção. A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro. Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Reiteramos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados por esta situação. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 30-09-2025 09:34:21 - Team FRONT-OFFICE: From Team FRONT-OFFICE apoio.consumidor@dpd.pt Date30-09-2025 09:34:21To reclamacao CcReply to Team FRONT-OFFICE apoio.consumidor@dpd.pt Subject[Ticket X7QEN61G2] Encomendanãorecebida Estimada Sra Sara Amorim, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09613730003116M, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto, informamos que solicitamos esclarecimentos internamente pelo que voltaremos ao contacto com a brevidade poissivel. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 22-08-2025 18:45:55 - : From Date22-08-2025 18:45:55To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomendanãorecebida Encomenda não recebida ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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