Venho por este meio apresentar reclamação relativa a uma encomenda distribuida pela DPD. A encomenda terá entrado em distribuição no dia 5 de agosto, mas em nenhum momento fui notificada pela DPD sobre tentativa de entrega, sobre a disponibilização em ponto pick-up ou sobre o estado da entrega; só dia 21 recebi a primeira comunicação a informar que a encomenda seria entregue no dia seguinte, o que não se sucedeu. Após contacto com a linha de apoio da DPD, foi-me apenas comunicado que a encomenda teria sido devolvida à loja, sem que tivesse sido previamente notificada da tentativa de entrega ou da existência do ponto pick-up, e que eu deveria contactar a loja para resolver a situação (sendo esta loja parte de uma grande empresa cujo tempo de resposta é prolongado). Ademais, não me informaram que iriam verificar internamente o ocorrido nem deram qualquer explicação sobre o sucedido.
A loja onde realizei a compra forneceu corretamente os meus contactos, pelo que não a considero responsável por esta falha de comunicação por parte da transportadora. Esta situação causou-me transtorno e incumprimento do serviço contratado, principalmente tendo em conta que seria uma prenda de aniversário e que tive de adquirir outra no entretanto.
Gostaria que me fosse comunicado o motivo desta falha e que sejam apresentadas medidas corretivas que assegurem a fiabilidade do serviço no futuro.