No dia 21/08/2025 contratei os serviços da EuroSender para recolha e envio para a minha morada de uma encomenda a recolher na Alemanha.
Por se tratar de um relógio fiz um seguro no valor de 2000€, razão pela qual paguei 53,22€. Os serviços contratados foram registados com o n.º de Encomenda 594479-25.
A EUROSENDER subcontratou a GLS Europa, tendo sido atribuído o número de rastreio 98892141679
A informação disponibilizada online informa que a encomenda foi recolhida a 22/8.
Até à data não foi recebida a encomenda.
Após várias diligencias a Eurosender informou que o pacote foi extraviado, e sugeriu que deveria apresentar uma reclamação, juntando a informação sobre o envio e o que constava no pacote da encomenda. Informei que se tratava de um relógio.
Qual o meu espanto quando me informaram que o seguro que tinha feito não cobria a remessa de relógios.
Ora, quando consultei o site da Eurosender estava (e está) expresso que "After selling a watch online, you can choose to send it to the buyer by either courier or post. At Eurosender, we have helped several clients who sell watches on eBay, Chrono24, or other online platforms to organise delivery to their clients.
O que me tranquilizou e motivou a contratação da Eurosender.
Desejo que me seja entregue o relógio ou que seja accionado o seguro, dado que, o cliente não pode ficar desprotegido e nem a Eurosender nem a GLS podem escusar-se da responsabilidade.