No dia 5 de Setembro efetuei, através do Continente, a encomenda n.º 425462881_001, relativa a uma mesa de apoio Kasa, com data de entrega a 8 do mesmo mês.
O Continente não informou, no momento da compra, que o artigo não estaria disponível para entrega imediata. Apenas dias mais tarde recebi um email a indicar que a encomenda seria expedida de Espanha. Subsequentemente, a transportadora Correos de España enviou-me uma mensagem com a alegada expedição do artigo.
Acompanhei o processo através do link disponibilizado e, para minha surpresa, passou a constar que a encomenda tinha sido entregue. Todavia, nunca recebi qualquer SMS dos CTT, como é habitual em encomendas internacionais (com indicação de data de entrega e PIN). Não recebi a encomenda em casa.
Desde então, já contactei o Continente múltiplas vezes — via formulário na APP, linha de apoio ao cliente e email. Apesar disso, a resposta tem sido sempre a mesma: que a encomenda foi entregue, ignorando o facto de não ter sido entregue na minha morada e sem diligenciar junto da transportadora para esclarecer a situação. O número atribuído às minhas reclamações é 91988173.
Os CTT confirmaram-me que é o Continente que deve contactar a entidade expedidora (Correos de España), não sendo possível a mim, enquanto cliente, resolver este impasse.
Ora, há mais de um mês que o Continente reteve o valor pago, sem me fornecer o artigo, sem proceder ao reembolso e sem qualquer contacto proativo para resolver a situação. Refiro ainda que, na APP, não existe opção para apresentar esta queixa através do Livro de Reclamações.
Assim, já não pretendo o artigo encomendado, apenas a devolução imediata do montante pago, e reservo-me o direito de recorrer a todos os meios legais ao meu dispor.
Mais informo que esta reclamação será igualmente exposta no Portal da Queixa, e segue com conhecimento da Deco e da ASAE.
Aguardo uma resposta célere e a resolução definitiva do problema.