back

Encomenda não recebida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. R.

Para: CTT Expresso

03/12/2024

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, No dia 25 de novembro recebi um email com indicação da Entidade da proveniência da encomenda DS643813224PT para "Notificação de saída para entrega da sua encomenda TEMU", na morada indicada para o efeito (na minha morada de residência) o que não se veio a verificar até às 19h00 do mesmo dia. Em consulta a aplicação dos CTT Express para seguimento da referida encomenda foi confrontada com a seguinte indicação/registo: 25 de novembro pelas 22h24 "Não entregue - A entrega do envio não foi conseguida. Motivo: O destinatário pediu levantamento num Ponto. Centro Operacional Lisboa". Esta descrição não é verdadeira, porque não existe qualquer registo a solicitar a entrega noutro local que não na minha residência, porque, efetivamente, nunca o solicitei. No dia 28 de novembro, iniciaram-se uma série de telefonemas junto dos CTT Express, com vista a identificar o sucedido. Fui informada que estavam a diligenciar pela entrega célere da mesma e que não podia proceder ao levantamento da encomenda no local onde aquela se encontrava. Face ao descontentamento com toda a situação, e especialmente, pelo motivo acima descrito, que me imputava responsabilidade que não tive, alegando uma inverdade como a que eu teria pedido para levantar a encomenda num Ponto, acabei por apresentar a reclamação n.º SR0021855475. Sem qualquer retorno ou contato por parte dos CTT Express face à reclamação apresentada, voltei a contactar telefonicamente hoje, dia 3 de dezembro e fui informada que a encomenda foi furtada e que os CTT Express terão apresentado um "boletim de ocorrências" SIC, não compreendi em que instância.?. Sugeriram que eu informasse a TEMU com o intuito de "solicitar o reenvio da encomenda" e depois da minha insistência disseram que também iriam informar a TEMU do sucedido. Considerando que não fui notificada pelos CTT Express relativamente ao alegado "furto" ocorrido com a minha encomenda, exijo que esta Entidade se pronuncie e que assuma a responsabilidade pelo desaparecimento da encomenda. Cumprimentos. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.