back

Encomenda não recebida

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

M. S.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

29/10/2025

Exmos. Senhores, Em 2025.10.25 efetuei a compra de um frigorífico (modelo Americano) na Auchan em Faro. A entrega ficou agendada para 2025.10.28 , entre as 08h00 e as 14h00 na minha residência em Olhão, tendo logo de inicio alertado para o fato do elevador do prédio não ter dimensões para transportar o artigo para o 3º piso, mas que as escadas do prédio tinham dimensões de acesso mais que adequadas com portas corta-fogo e escadas de grandes dimensões. Questionei o vendedor se iria haver algum encargo suplementar, ao que me foi garantido que não porque a Auchan não cobrava entregas até ao 4º piso. Em 2025.10.28 , sensivelmente pelas 10h40, fui contatada pela empresa TTM (Totalmédia) de que tinham a viatura à porta do prédio, para eu descer. Um dos trabalhadores da entrega subiu no elevador comigo até ao meu apartamento para verificar as medidas do elevador e porta do apartamento (sem qualquer fita métrica), pelo que terminamos por utilizar a minha própria fita métrica. Descemos novamente à rua e junto do camião, informou-me que se iriam embora porque o elevador não tinha dimensão para levar o artigo. Argumentei que no ato da compra tinha fornecido essa informação mas que as escadas do prédio dispunham espaço para o frigorífico dentro da embalagem, ao qual me responderam que eu teria de ir à loja trocar por um equipamento mais pequeno que coubesse no elevador, ou até que o podiam deixar na rua e eu que me desenrascasse, mas só o levariam pelas escadas se eu me responsabilizasse se o deixassem cair. Tendo eu recusado de imediato e liminarmente tão estapafúrdia proposta, limitaram-se a virar costas para ir embora. Liguei de imediato para o telemóvel 936323778 de onde me tinham anteriormente contatado e reclamei da situação argumentando que nem tinham ido verificar o acesso pelas escadas. O trabalhador, tendo recebido instruções da entidade patronal para confirmar se as escadas efetivamente permitiam a entrega, fê-lo de má vontade mas seguidamente virou costas e foi embora. Contatei o serviço de assistência da Auchan de imediato, explicando o sucedido e fornecendo-lhes as medidas exatas das portas de acesso às escadas e das próprias escada e disseram-me que iriam agendar nova data para entrega. Hoje, dia 2025.10.29, recebo um telefonema da Auchan a informar que a TTM (Totalmédia) se recusava a fazer a entrega porque os funcionários tinham registado que as escadas não permitiam o acesso. Como não trabalham com outras transportadoras, sugeriram que poderia deslocar-me novamente à loja para escolher outro artigo (talvez sob levando um dos energúmenos da TTM para ele aprovar …) ou a devolução do pagamento … Sinceramente, esta postura da Auchan leva-me a questionar a qualidade do serviço de venda e pós-venda pelo que a decisão já está tomada. A venda não foi honrada com a entrega do bem adquirido e totalmente pago, pelo que a devolução deverá ser imediata e mandatória.

Mensagens (2)

M. S.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

30/10/2025

Aqui estão 4 fotos das escadas com as respetivas dimensões Porta de acesso - Largura entre ombreiras ->0,85cms Escadas de serviço - Largura -> 1,185cms

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: M. S.

30/10/2025

Caro(a) Cliente, Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços. Obrigada Direção Serviço Cliente Estrada de Paço de Arcos, 48 A 2770-129 Paço de Arcos escreveu (quarta, 29/10/2025 à(s) 16:15): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.