Exmos. Senhores,
No passado dia 3/12 efetuei uma encomenda de um produto, por uma loja de renome alemã. A encomenda foi enviada até Portugal pela DHL, onde à chegada a Lisboa passou o serviço para os CTT. No dia 10/12 a encomenda foi registada como entregue, apesar de nenhuma tentativa ter sido feita. Após contactar os serviços de CTT, estes informaram-me que a encomenda voltou para o centro de processamento, uma vez que a morada estava incompleta. Eu informei que deveria ser um erro no entanto disseram que faltava o número do apartamento, apesar de tanto o serviço DHL como as faturas da empresa na Alemanha apresentarem a morada completa. Perante esta situação solicitei o levantamento presencial o qual me foi impedido uma vez que já teria sido devolvida ao remetente como é prática segundo o constatado pelos CTT e que qualquer alteração e queixa deveria ser feita pela dita empresa. Na sequência deste contacto com os CTT, eles mudaram o estatuto da encomenda, na página de rastreamento, para não entregue por morada incorreta, no entanto apenas enviaram para a DHL, o serviço a que a empresa tem acesso, a informação de que tinha sido entregue com sucesso. Neste momento apenas os CTT parecem saber a localização da encomenda no entanto recusam se a divulgar ou corrigir qualquer informação.
Este tipo de situações parece ser recorrente nos CTT e tendo em conta o tempo que passou desde o início do problema, recorro agora à apresentação de uma queixa formal contra estes pelo serviço prestado, envio de informação falsas e retenção de bens.
Cumprimentos.