Exmos Senhores,
Solicito a intervenção da DECO relativamente a um problema grave com a transportadora DPD referente ao envio 29840111059404, cuja entrega deveria ter ocorrido no dia 8 de dezembro e que ate ao momento não foi realizada.
Segue a cronologia dos factos:
- No dia 8 de dezembro, o tracking indicou que a encomenda tinha saido para distribuicao. No entanto, cerca de duas horas depois ENDEREÇO DO DESTINATÁRIO INCORRECTO OU Desconhecido, Contactei a DPD e fui informada de que existiu um problema no transporte e que a entrega seria reagendada para o dia 9.
- No dia 9 a encomenda não saiu para entrega e o tracking foi atualizado para "envio em armazém". Ao contactar novamente, a explicação foi que sairia ainda nesse dia para distribuição contradizendo a informação fornecida inicialmente.
Solicitei então uma nova entrega para o dia 10 de dezembro.
- No dia 10 ocorreram vários problemas no atendimento telefônico. Na primeira chamada pediram para ligar novamente em 5 minutos devido a problemas técnicos. Na segunda chamada atenderam e desligaram de imediato sem qualquer explicação. Numa terceira chamada pediram para ligar dentro de uma hora. Nunca sabem o motivo de a encomenda ainda continuar em armazém.
Hoje dia 11de Dezembro, continua tudo igual, ou seja não sabem se a minha encomenda vai sair para entrega nem quando, só sabem dizer que lamentam a situação e para aguardar, mas respostas que é bom nada.
A repetição de informações contraditórias, estados APARENTEMENTE falsos no tracking, falta de transparência, erros não justificados e comportamento inadequado no atendimento leva-me a acreditar que a encomenda pode estar extraviada ou danificada sem que a DPD assuma responsabilidade.
Solicito apoio da DECO para investigação, mediação e resolução urgente deste caso.
Com os melhores cumprimentos,
Filomena Teques