Exmos. Senhores,
A 3 de janeiro de 2025 adquiri o vestido COTTON MUSLIN DRESS WITH RAISED FLORAL DETAIL tamanho XS, da marca ZARA, pelo valor de 23,94€. O pagamento foi efetuado no momento.
Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 8 de janeiro de 2025. No dia 7 de janeiro de 2025, recebi email da ZARA a dizer que a encomenda tinha chegado ao ponto de entrega (Florista do Linhó, Rua da Ribeira 1A 2710-339 Linhó LISBOA PORTUGAL. Contudo, quando cheguei ao local, informaram-me que a encomenda não estava lá. Liguei para a DPD e a encomenda encontrava-se na morada errada, no Auchan de Gondomar. Pedi para que alterassem a morada e assim o fizeram. Passado uma semana, verifiquei no localizador de encomendas online da DPD e a encomenda localizava-se ainda no Auchan de Gondomar. Liguei novamente, e disseram que o assunto estava a ser tratado e que a encomenda iria ser entregue no local correto. Passado duas semanas a encomenda encontrava-se no mesmo local. Voltei a ligar para a DPD, e disseram que as pessoas com quem tinha falado deram-me indicação incorreta e que apenas a ZARA é que tem poder de permissão para pedir a alteração da morada e que teria de tratar com eles. Enviei mensagem online no serviço de apoio ao cliente da ZARA à qual nunca me responderam. Passado um mês, ou seja, 3 de fevereiro, fui pessoalmente à ZARA do Alegro Sintra onde uma colaborada de loja ligou para a DPD e disseram que iriam enviar para a morada correta, que a DPD iria entrar em contacto comigo em 48 horas (o que nunca aconteceu) e que a ZARA iria responder ao meu pedido online no apoio ao cliente (o que também nunca aconteceu). Passado uma semana como não tive resposta nem da ZARA nem da DPD, dirigi-me à ZARA do CascaiShopping onde uma colaborada de loja verificou a situação e disse que a encomenda tinha ficado registada como perdida então voltou para Espanha. Não deixei de querer o vestido e disseram-me que não era possível. Até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue, e nem a ZARA nem a DPD entraram em contacto comigo e estamos a 19 de fevereiro, já passou bastante e demasiado tempo para que a situação estivesse resolvida.
Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização.
Cumprimentos.
Inês Figueiredo