back

Encomenda não recebida

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

A. S.

Para: Smooth Saturday LDA

24/10/2025

Exmos. Senhores, Em 22/09/2025 adquiri uns tênis, da marca Adidas, encomenda nr. 142645, Consta do email recebido em 22/09/2025). Conforme fatura-recibo, na altura constava no site do vendedor (GINOVA) que a entrega seria efetuada em até 48 horas. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Após a compra e pagamento efetuado, recebi um e-mail a informar que se tratava de um Marketplace e que o responsável pelo envio seria a empresa Smooth Saturday. Já efetuei várias chamadas telefónicas para os contactos disponibilizados quer nos respetivos sites (smooth saturday e Ginova), quer nos emails e não obtive qualquer resposta. A falta de informação e do respetivo envio do produto adquirido através do site da Ginova configura um incumprimento contratual - Artigos 15 e 20 do Decreto-lei n. 84/2021. Por outro lado, tais factos configuram abstratamente um crime de burla, previsto e punido pelo artigo 217. do Código Penal. Com efeito, atendendo a que ambas as empresas se encontram incontactáveis, presumimos que não tinham a intenção de enviar o produto adquirido. Desta forma, deverei ser ressarcida pelo valor integral. Cumprimentos

Mensagens (3)

Smooth Saturday LDA

Para: A. S.

24/10/2025

Boa tarde, Agradecemos o seu contacto. Informamos que o seu artigo será expedido entre o dia de hoje e a próxima segunda-feira. Verificámos que o endereço de e-mail associado à compra foi introduzido incorretamente, motivo pelo qual não recebeu todas as atualizações relativas ao seu pedido. No entanto, confirmamos que o artigo se encontra em fase de expedição e, assim que o envio for efetuado, receberá toda a informação necessária para acompanhar o transporte. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 escreveu (sexta, 24/10/2025 à(s) 11:15): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. S.

Para: Smooth Saturday LDA

27/10/2025

Continuo sem receber a minha encomenda!!!!

Smooth Saturday LDA

Para: A. S.

28/10/2025

Boa tarde Ana, Agradecemos o seu contacto. Informamos que a sua encomenda foi expedida hoje e deverá ser entregue brevemente. O email com o código de rastreio do envio já deverá ter sido remetido para o endereço associado à sua encomenda. Caso ainda não tenha recebido o email de rastreio, solicitamos, por favor, que nos contacte através do endereço geral@smoothsaturday.com, indicando o número da sua encomenda, para que possamos reenviar-lhe de imediato as informações de acompanhamento do seu pedido. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 escreveu (segunda, 27/10/2025 à(s) 18:30): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.