Empresa visada: GINOVA / Smooth Saturday LDA
Encomenda nº: 144157
Data da compra: 24/10/2025
Valor pago: 84,73 €
Efetuei a compra nº 144157 no site da GINOVA, em 24/10/2025, sem qualquer aviso claro de que a empresa funciona como marketplace. Só após o pagamento recebi um e-mail a informar que o vendedor seria a Smooth Saturday LDA.
A entrega estava prevista, no máximo, para 24/11/2025, mas a encomenda nunca foi entregue.
Questionei a Smooth Saturday e sobre os dados de rastreamento e sobre o estado da encomenda onde ao fim de vários emails a resposta foi que havia rotura de Stock.
Já fiz o pedido de reembolso por duas vezes onde tive que insistir e a resposta foi a seguinte:
"Olá,
Agradecemos o seu contacto.
Informamos que o seu pedido de reembolso ainda se encontra em tratamento e está a ser analisado com toda a atenção. Assim que houver qualquer atualização, entraremos em contacto imediatamente.
Agradecemos a sua paciência e compreensão."
Considero:
- Incumprimento contratual (não entrega + não reembolso);
- Falta de transparência, pois a GINOVA não informa claramente que é marketplace;
- Incumprimento da lei, ao ultrapassar o prazo legal de reembolso;
- Ausência de apoio ao cliente e respostas evasivas.
- Pretendo o reembolso imediato dos 84,73 € e esclarecimento sobre a conduta da GINOVA e da Smooth Saturday LDA.