Assunto: Reclamação relativa a entrega indevida de encomenda / encomenda não recebida
Exmos. Senhores,
No dia 29 de julho de 2025 efetuei uma encomenda na Amazon.es composta por três artigos, enviados numa única embalagem. De acordo com o registo de expedição, a 30 de julho a encomenda foi aceite pelos CTT e, a 31 de julho, foi dada como entregue a uma pessoa identificada como “Rogerio”.
Contudo, cumpre-me esclarecer que:
1) Não existe qualquer pessoa com esse nome no meu agregado familiar;
2) Nenhum dos meus vizinhos recebeu a encomenda por engano (confirmei pessoalmente com todos);~
3) A morada indicada estava correta, assim como o nome do destinatário;
4) No domicílio esteve sempre alguém disponível para rececionar a encomenda;
5) Foi-me enviado por SMS um PIN de 4 dígitos, supostamente obrigatório para validar a entrega, mas que, pelo que se depreende, não foi solicitado pelo distribuidor.
De imediato, no próprio dia 31 de julho, contactei os CTT após ter recebido a notificação de “encomenda entregue”, que em momento algum ocorreu. Apesar de várias chamadas, não obtive qualquer esclarecimento concreto sobre a situação, tendo-me sido indicado que deveria apresentar o caso diretamente à Amazon.
Assim, venho por este meio apresentar a presente reclamação e solicitar esclarecimento urgente sobre:
A quem foi efetivamente entregue a encomenda;
Quem assinou a receção da mesma;
Como foi possível a entrega ser concluída sem a utilização do PIN que me havia sido exclusivamente enviado.
Atendendo à gravidade da situação e ao prejuízo causado, agradeço a V. Exas. que me informem com a maior brevidade possível sobre as diligências efetuadas e a resolução do caso.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me,
Com os melhores cumprimentos,