Exmos. Senhores,
Serve o presente para apresentar uma reclamação contra o péssimo serviço dos CTT.
Enviei uma encomenda, em correio normal e num envelope almofadado dos CTT, no valor de 33€, 2 livros, direccionados a uma professora de Leiria. A encomenda seguiu dos CTT de Paço de Arcos no dia 16 e, no entanto, já se passaram duas semanas e a destinatária ainda não a recebeu! Enviei outra encomenda no mesmo dia para outra professora, esta de Coimbra, e foi recebida na sexta-feira, dia 20 de Junho.
Contactei os CTT e responderam-me:
"Sem código de envio não é possível averiguar. O seu envio não é registado e por esse motivo não nos é possível confirmar a sua localização e fazer averiguações mais detalhadas. "
Sinto-me indignada, pois, correio normal ou não, eu paguei um serviço que não foi devidamente prestado, pois a encomenda ainda não foi entregue!
Nem sempre é possível enviar as encomendas registadas, pois é um custo que as escolas e professores normalmente não podem suportar, e não devemos ser obrigados a registar as encomendas se não quisermos.
Os CTT oferecem um serviço, pelo qual são pagos, informando que a entrega é feita entre 3 a 5 dias, por isso quando não é devidamente prestado, têm de se responsabilizar pelas encomendas que lhes são entregues. Assim não me espanta nada que algum funcionário que não seja sério, possa desviar a encomenda, não havendo qualquer apuramento de responsabilidades!
Não admito ter pago por um serviço e ainda ficar sem o que ia dentro da encomenda, por negligência dos CTT.
Gostaria de saber o que há realmente a fazer para resolver esta situação, obrigando os CTT a envidarem esforços para localizarem a referida encomenda.
Cumprimentos,
I. R.
1 de Julho de 2025