back

Encomenda não recebida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

I. R.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

01/07/2025

Exmos. Senhores, Serve o presente para apresentar uma reclamação contra o péssimo serviço dos CTT. Enviei uma encomenda, em correio normal e num envelope almofadado dos CTT, no valor de 33€, 2 livros, direccionados a uma professora de Leiria. A encomenda seguiu dos CTT de Paço de Arcos no dia 16 e, no entanto, já se passaram duas semanas e a destinatária ainda não a recebeu! Enviei outra encomenda no mesmo dia para outra professora, esta de Coimbra, e foi recebida na sexta-feira, dia 20 de Junho. Contactei os CTT e responderam-me: "Sem código de envio não é possível averiguar. O seu envio não é registado e por esse motivo não nos é possível confirmar a sua localização e fazer averiguações mais detalhadas. " Sinto-me indignada, pois, correio normal ou não, eu paguei um serviço que não foi devidamente prestado, pois a encomenda ainda não foi entregue! Nem sempre é possível enviar as encomendas registadas, pois é um custo que as escolas e professores normalmente não podem suportar, e não devemos ser obrigados a registar as encomendas se não quisermos. Os CTT oferecem um serviço, pelo qual são pagos, informando que a entrega é feita entre 3 a 5 dias, por isso quando não é devidamente prestado, têm de se responsabilizar pelas encomendas que lhes são entregues. Assim não me espanta nada que algum funcionário que não seja sério, possa desviar a encomenda, não havendo qualquer apuramento de responsabilidades! Não admito ter pago por um serviço e ainda ficar sem o que ia dentro da encomenda, por negligência dos CTT. Gostaria de saber o que há realmente a fazer para resolver esta situação, obrigando os CTT a envidarem esforços para localizarem a referida encomenda. Cumprimentos, I. R. 1 de Julho de 2025

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. R.

01/07/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023734304. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Tue, Jul 01, 2025 at 10:32 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002145233935

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: I. R.

02/07/2025

Caro Cliente, Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Email e telemóvel. Com os melhores cumprimentos Débora F. Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Tue, Jul 01, 2025 at 10:32 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002146634651

Assistência solicitada 23 julho 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.