Exmos. Senhores,
No dia 12 de Março a DPD recolheu uma encomenda no meu domicílio em Portugal para entregar na Holanda onde estou a trabalhar. A encomenda eram máquinas e ferramentas de carpintaria naval, que utilizo na pratica da minha profissão com um valor estimado em 4500€. No dia 28 de Março a DPD confirmou terem perdido a encomenda. No dia 24 de Abril enviaram mensagem que tinham encontrado em Espanha e estava a caminho do destino. No dia 6 de Maio confirmam a perda da encomenda por segunda vez. Já passaram dois meses desde a data de recolha, e quando contacto o serviço de apoio a clientes , dizem que estão a aguardar resposta, não sei de quem. Esta situação é muito grave e urgente ser resolvida pois o meu posto de trabalho está em causa. Fui contratado para trabalhar na Holanda com o meu equipamento e estou impossibilitado de trabalhar por falta de equipamentos. Exijo que a DPD não só pague o valor das ferramentas perdidas ﴾4500€﴿ como uma compensação pelo prejuízo causado no meu trabalho assim como as despesas extra que advém da má prática da empresa DPD. Nomeadamente as despesas do vôo de retorno a Portugal para enviar outras ferramentas de substituição, o valor dos portes que paguei desta vez nos CTT, o valor que foi cobrado pela DPD pelo serviço que não cumpriram
Cumprimentos.
Dâmaso Nascimento