back

Encomenda não recebida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

V. N.

Para: IKEA

05/07/2024

Bom dia Ikea, Esta situação revelou uma profunda falta de respeito com os vossos clientes. Em 25 de Junho, eu e a minha mulher efetuamos a encomenda , para a qual pedimos o devido transporte. O transporte só pôde ser marcado para dia 4 de Julho entre as 18h e as 20h, porque era a data da vossa primeira disponibilidade. Durante todo o dia 4 de Julho fui vigiando o estado da encomenda, que foi sempre dizendo que a entrega da encomenda seria efetuada na data marcada. Às 20h de 4 Julho, sem um SMS, um telefonema ou mesmo qualquer alteração no estado da minha encomenda (continuava a dizer que a entrega iria ser efetuada na data marcada), resolvi contactar o vosso apoio a cliente... Logo aqui o vosso sistema é Kafkiano, tentando desviar-nos ao máximo do contacto direto com um colaborador, mas enfim, lá consegui vencer o sistema e chegar a um colaborador humano. A colaboradora foi sempre correta e empática, expliquei a situação, dei o meu número de encomenda 1443574538, esperei alguns minutos e qual não é o meu espanto, quando a resposta dela foi que "Houve problemas na preparação da encomenda e a mesma não foi entregue à transportadora"!!! Mas afinal para ue serve a vossa aplicação para seguir o estado da encomenda, se estes estados não são actualizados e continuava a dizer que a encomenda ia ser entregue?? Uma falta de respeito pelos vossos clientes e devia ser uma vergonha para a vossa organização. Pior ainda foi quando a solução que me foi dada, não foi a tentativa de entrega nos próximos dias e ao invés me foi dada a data de 19 de Julho como primeira data possível de entrega!! Estamos a falar de 24 dias para entregar uma cama e pouco mais!!! Ridiculo e mais uma vez devia ser motivo de vergonha para a vossa organização. A data acordada acabou por ser dia 29, porque não iria estragar as minhas férias por vossa causa, neste momento não me merecem essa consideração. Resumindo, considero os vossos processos de entrega uma desgraça, o vosso sistema de acompanhamento de encomendas uma vergonha, e o vosso sistema de apoio ao cliente pelo telefone kafkiano. Acima de tudo, a falta de actualização de status das encomendas revela uma profunda falta de respeito pelos vossos clientes, nos quais eu me incluia. Obrigado, Vasco Nascimento


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.