Exmos. Senhores,
Em 04/12/2024 adquiri o artigo denominado pela loja "Smart TV Philips 55" UHD 4K 55PUS8209", pelo valor de 339,99 euros.
O pagamento foi efetuado no momento, tendo no dia a seguir, 05/12/2024 saído do armazém da loja de Braga, que fica a menos de 1 hora de minha morada.
Conforme anexo, me foi informado que a entrega seria realizada excepcionalmente ao sábado, dia 07/12/2024, sem previsão de horário.
Por empatia à loja, pedi a alguém para estar em minha casa desde às 09:00h, por estar a trabalhar, que fica no centro de Viana do Castelo.
São 18:50h de um sábado e de certeza absoluta ninguém vai entregar nada a esta altura.
É preciso compromisso.
Desloquei alguém que poderia estar a fazer algo útil em pleno sábado e após chegar do trabalho procurei não sair de casa, tendo coisas a fazer.
Para além, estou sem televisor, pois havia escolhido a Media Markt invés da Worten por não terem o produto pretendido, tendo confiado no prazo, e solicitado a devolução do televisor antigo à concorrente, conforme anexo.
Que a concorrente cumpriu com o estipulado.
Que o artigo comprado tem, inclusive como meuo de transporte a constar "grande porte , pelo que não é muito viável buscá-lo a algum lado, mesmo porque meu carro não o comporta.
Assim sendo, exijo, prezando pelo princípio da boa fé que rege o Direito Civil e pelo valor, não pelo preço, que sejam prestadas informações, bem como realizada a resolução do contrato celebrado em caso de não entrega do produto amanhã, segunda-feira, 08/12/2024, solicitando informações acerca de:
- Como proceder caso o artigo chegue e eu não queira recebê-lo.
- Contactos para caso o seja solicitado o direito de devolução, em caso de necessidade
Cumprimentos.