Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente a uma compra efetuada no site Ginova, que comercializa produtos em marketplace da empresa Smooth Saturday LDA.
No dia 31 de agosto de 2025, realizei uma encomenda através da referida plataforma. Desde essa data:
Não recebi qualquer informação sobre o estado da encomenda;
Não obtive resposta aos contactos que efetuei por email;
Não consegui contactar a empresa por telefone, uma vez que não atendem as chamadas.
Após pesquisa na internet, constatei que existem já diversas queixas de outros consumidores em situações semelhantes, nomeadamente relativas à não entrega de produtos adquiridos e à não devolução dos valores pagos.
Face ao exposto, considero-me lesado enquanto consumidor, uma vez que paguei por um produto/serviço que não me foi entregue, nem obtive qualquer esclarecimento ou reembolso.
Assim, solicito a vossa intervenção no sentido de:
Esclarecer a situação junto da empresa;
Garantir a devolução integral do montante pago ou, em alternativa, a entrega efetiva do produto encomendado;
Avaliar as práticas desta entidade, tendo em conta as inúmeras queixas existentes de outros consumidores.