Exmos. Senhores,
Efetuei a encomenda de um microfilme em Washington, E.U.A. Foi enviado para Portugal, com o número de rastreio UPS tracking: 1Z2222E46790384226, mas com a morada alterada pela UPS para um ponto de levantamento. Após verificar que tinha chegado, quase um mês antes (com data e hora de entrega, rececionada por alguém que usou os meus nomes próprios) à minha zona de residência, a uma empresa que trabalha com a UPS. Aí informaram-me que não entregam ao domicílio, apenas ao balcão, após a UPS enviar uma notificação, que nunca foi enviada ou recebida. Entretanto, a encomenda já não estava ali. Contactei a UPS, que me sugeriu o preenchimento de um formulário online, que não submeti pois todo os dados foram automaticamente considerados insuficientes. Contactei outra vez a UPS, que tomou recado da reclamação por via telefónica, afiançando que dentro de 24 a 48 horas dariam uma resposta. Isto no dia 26/08. Voltei a inquirir a UPS, que me enviou, por email, um pedido exaustivo de dados para poder iniciar o processo de reclamação da "perda". recorri ao expedidor para o efeito, que me facultou até a "Tracking Page" disponível na UPS norte-americana e, surpresa, até aparece a "assinatura" do recetor da encomenda, um gatafunho qualquer. Reclamo face a duas situações que considero deploráveis: 1.º, a alteração da morada aliada à não-entrega ao domicílio, sem sequer notificação para levantamento no ponto de levantamento; 2.º, a falsidade que constitui a "prova" de receção", à minha total revelia e forjando uma assinatura que não a minha.