Exmos. Senhores,
No dia 25/08/2025, efetuei a compra de umas sapatilhas Nike Air Force One através do site Ginova Sapatarias, no valor de 84.73€, tendo o pagamento sido realizado de imediato. Encomenda nº. 140598.
Após a compra, recebi apenas um e-mail a informar que o produto seria expedido pela empresa parceira Smooth Saturday (Marketplace) no prazo de até 1 mês, quando o site da Ginova anuncia entregas rápidas.
Contudo, até à presente data:
• Recebi apenas a fatura/recibo da compra;
• A encomenda consta no site GINOVA, mas não existe qualquer informação na mesma a não ser o pagamento efetuado;
• Não me foi facultado qualquer link ou número de tracking para acompanhar a encomenda.
• A empresa responsável da entrega não atende qualquer telefonema nem responde aos emails.
No referido e-mail inicial constava que a entrega estava prevista até ao dia 24/09/2025 (faltam 2 dias para a data-limite).
Entretanto verifica-se online que existem inúmeras reclamações do mesmo índole, efetuadas sobre esta(s) empresa(s).
Dada a situação, e face ao incumprimento do prazo de entrega acordado, venho por este meio cancelar a encomenda e exigir o reembolso integral do valor pago (84.73€), sem prejuízo do direito a indemnização por eventuais danos causados.
Solicito que o reembolso seja processado no prazo máximo de 8 dias úteis.