back

Encomenda não recebida / falta de resposta

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

F. O.

Para: Smooth Saturday LDA

22/09/2025

Exmos. Senhores, No dia 25/08/2025, efetuei a compra de umas sapatilhas Nike Air Force One através do site Ginova Sapatarias, no valor de 84.73€, tendo o pagamento sido realizado de imediato. Encomenda nº. 140598. Após a compra, recebi apenas um e-mail a informar que o produto seria expedido pela empresa parceira Smooth Saturday (Marketplace) no prazo de até 1 mês, quando o site da Ginova anuncia entregas rápidas. Contudo, até à presente data: • Recebi apenas a fatura/recibo da compra; • A encomenda consta no site GINOVA, mas não existe qualquer informação na mesma a não ser o pagamento efetuado; • Não me foi facultado qualquer link ou número de tracking para acompanhar a encomenda. • A empresa responsável da entrega não atende qualquer telefonema nem responde aos emails. No referido e-mail inicial constava que a entrega estava prevista até ao dia 24/09/2025 (faltam 2 dias para a data-limite). Entretanto verifica-se online que existem inúmeras reclamações do mesmo índole, efetuadas sobre esta(s) empresa(s). Dada a situação, e face ao incumprimento do prazo de entrega acordado, venho por este meio cancelar a encomenda e exigir o reembolso integral do valor pago (84.73€), sem prejuízo do direito a indemnização por eventuais danos causados. Solicito que o reembolso seja processado no prazo máximo de 8 dias úteis.

Mensagens (6)

Smooth Saturday LDA

Para: F. O.

23/09/2025

Bom dia, Lamentamos profundamente a situação que nos expõe relativamente à sua encomenda nº 140598, efetuada no dia 24 de agosto de 2025, através da plataforma da Ginova, para aquisição de um par de Nike Air Force One, no valor de 84,73€. Desde já, apresentamos as nossas sinceras desculpas pela ausência de entrega do produto, bem como pela falha na comunicação da nossa parte. Nós Smooth Saturday, enquanto parceiro responsável pela venda e expedição do artigo, assume total responsabilidade pelo sucedido. Compreendemos a sua frustração face à ausência de informação, à falta de um link de tracking, e à dificuldade em obter resposta aos seus contactos. Esta situação não está de acordo com os nossos padrões de qualidade e lamentamos sinceramente o transtorno causado. Dado o incumprimento do prazo de entrega e o seu pedido de cancelamento, informamos que o processo de reembolso integral do valor pago 84,73€será iniciado de imediato. O montante será devolvido através de transferênciabancária, tal como solicitado. Reforçamos que estamos a rever os nossos procedimentos internos e operacionais, para garantir maior transparência e eficiência no processamento e acompanhamento das encomendas feitas através do marketplace. Mais uma vez, lamentamos profundamente o sucedido e agradecemos o seu contacto, que consideramos essencial para melhorar os nossos serviços. Caso necessite de algum esclarecimento adicional, estamos à sua inteira disposição através deste email. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 Em seg., 22 de set. de 2025 às 12:30, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

F. O.

Para: Smooth Saturday LDA

26/09/2025

Bom dia, Nesta resposta dizem que vão proceder ao reembolso imediato. Neste mesmo dia seguiu o IBAN para reembolso. No dia seguinte enviaram email a dizer para aguardar mais alguns dias para receber a encomenda. Só contradições. Respondi que ou entregavam a encomenda esta semana ou pretendo o reembolso imediato. Continua a espera e nada resolvido.

Smooth Saturday LDA

Para: F. O.

26/09/2025

Boa tarde Filipe, Agradecemos o seu contacto e lamentamos profundamente o transtorno causado pelo atraso e pela falta de resposta anterior. Percebemos perfeitamente a sua frustração. Confirmamos que a sua encomenda efetuada a 24/08/2025 não foi entregue dentro do prazo acordado, pelo que iremos proceder ao reembolso integral do valor pago. Para que o reembolso seja efetuado com a maior celeridade possível, iremos utilizar o IBAN solicitado, de modo a procedermos à transferência bancária. Mais uma vez pedimos desculpa pelos transtornos causados, trataremos do reembolso de imediato. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 Em sex., 26 de set. de 2025 às 11:15, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

F. O.

Para: Smooth Saturday LDA

29/09/2025

Continua a saga. A empresa voltou a fazer o mesmo. Responde à queixa a dizer que vai proceder ao reembolso imediato, e depois envia um email a dizer para aguardar mais algum tempo até à encomenda ser entregue. Não quero encomenda nenhuma. Quero o reembolso imediato!

Smooth Saturday LDA

Para: F. O.

29/09/2025

Boa tarde, Gostaríamos, antes de mais, de esclarecer que, no momento da compra, a informação sobre o parceiro responsável, Smooth Saturdayestá de forma clara e visível na página do produto, assim como na confirmação de encomenda recebida por e-mail. A compra foi feita diretamente à nossa empresa, através do marketplace da Ginova, sendo a responsabilidade de processamento e expedição totalmente nossa. Reconhecemos, no entanto, que existiram atrasos no envio e falhas na comunicação da nossa parte, pelas quais pedimos desculpa. Infelizmente, registámos um volume excecional de encomendas e algumas dificuldades logísticas que afetaram os prazos inicialmente previstos. Informamos que, após o nosso contacto telefónico, concluímos que o seu pedido já se encontra em tratamento com máxima atenção. Para resolver esta situação da melhor forma possível, informamos que o reembolso será efetuado entre o dia de hoje e amanhã. Gostaríamos de reforçar o nosso compromisso em proporcionar uma experiência cada vez melhor a todos os nossos clientes. Continuamos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Smooth Saturday ✉️geral@smoothsaturday.com 🌐smoothsaturdayoficial.com 📞+351 912 351 635+351 912 352 172 Em seg., 29 de set. de 2025 às 10:16, escreveu: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

F. O.

Para: Smooth Saturday LDA

06/10/2025

Finalmente o reembolso foi efetuado. Valor recebido dia 6/10.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.