Exmos. Senhores,
Deveria ter recebido em minha casa uma encomenda da empresa de distribuição FedEx (n. de rastreio 771666302128) no passado dia 27 de Janeiro de 2025, mas tal encomenda não chegou. Tendo estado todo o dia a trabalhar de casa com o telemóvel em silêncio, esperei o toque da minha campainha. Tal não aconteceu.
O meu amigo americano enviou-me um prenda que ele desejava chegar seguramente e o quanto antes. Ele optou por escolher uma empresa de distribuição (FedEx) ao invés do serviço postal dos EUA, pagando mais de do triplo para tal acontecer ($180 vs $60) para assegurar-se do mesmo.
Até hoje, entre ele nos EUA e eu aqui em Portugal a tentar reclamar e saber do paradeiro da minha encomenda, a empresa admitiu não ter vindo a minha casa; limitou-se a telefonar e como não atendi ao telemóvel (em silêncio pelo motivo mencionado em cima e porque até não era necessário qualquer contacto telefónico porque deviam tocar à campainha). Também disseram que o meu endereço não estava correto (mas verifiquei que está correto).
Foi sugerido ao meu colega que eu me deslocasse de Braga ao posto da FedEx na Maia, Porto, ao qual ele retorquiu que não foi esse o serviço dispendioso que ele comprou para ser-me cómoda a receção da prenda em minha casa. A referida empresa respondeu dizendo que fariam nova tentativa no dia seguinte, dia 28 de Janeiro. Novamente trabalhei de casa sem sair. Hoje foi a mesma situação. Nem toque, nem chamada. Até hoje a minha encomenda está no posto FedEx na Maia e estou sem qualquer assistência ao cliente desde ontem por telefone nem mensagem eletrónica. Tentei 3 vezes por ambas as vias e não respondem ou desligam a chamada. Não sei quando nem se virão, mas a certa altura terei de sair de casa.
Cumprimentos,
Silvia Camões