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Encomenda não recebida e sem suporte

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: GLOVO

22/02/2025

Exmos. Senhores, Devido ao ocorrido no dia 17 de fevereiro de 2025 com ID: 101228782176 No qual incansavelmente estou desde o momento do cancelamento em contato com o suporte. No qual não obtive nenhuma resposta a não mentira sobre prazos de resposta. Desde o momento do cancelamento, entrei em contato com o suporte inúmeras vezes para obter os produtos pelos quais paguei. O pedido, realizado em uma loja de conveniência, nunca saiu do estabelecimento e, assim que percebi que não havia informações sobre o entregador, fui obrigada a cancelar por motivos de segurança. A plataforma da Glovo não permite contato com o estabelecimento nem com o suporte durante o pedido, disponibilizando apenas respostas automáticas, o que representa uma falha grave no atendimento. Apenas após o cancelamento consegui entrar em contato com o suporte, solicitando uma solução adequada, como a entrega dos itens por outro estafeta, o que foi recusado. Gostaria de ressaltar que não recebi a entrega e que me foi negado o direito de retirar os itens pelos quais paguei. Mesmo informando o ocorrido imediatamente, a Glovo manteve o valor de €13,09, debitado do meu cartão, sem me oferecer qualquer solução. Já há inúmeros relatos sobre a falta de segurança na plataforma, incluindo casos de falsificação de identidade entre os estafetas. Assim, é inadmissível que o cliente seja responsabilizado por um cancelamento motivado pela própria falha da empresa em garantir um serviço seguro. No dia 17 de fevereiro, voltei a entrar em contato solicitando uma resposta, e fui informada de que receberia um retorno no mesmo dia, o que não ocorreu. Voltei entrar em contato nos dias 18,19,20 e 21 de fevereiro de 2025. Ressalto que no último contato no dia 21 de fevereiro recebi a confirmação do suporte que seria encaminhado a solução do problema até o final do dia mas novamente não foi encaminhado sequer alguma resposta, não tive o suporte e ignoraram o caso. A plataforma da Glovo afirma oferecer um atendimento humanizado, mas na prática, isso não ocorreu. Durante o pedido, sequer tive a opção de entrar em contato com o suporte real ou com a loja, apenas mensagens automáticas foram disponibilizadas, sem qualquer solução concreta. Quando finalmente consegui falar com o suporte após o cancelamento, nem mesmo a opção de retirar os itens pessoalmente na loja me foi oferecida, o que demonstra total falta de compromisso com o cliente. Já há inúmeros relatos sobre a falta de segurança na plataforma, incluindo casos de falsificação de identidade entre os estafetas. Assim, é inadmissível que o cliente seja responsabilizado por um cancelamento motivado pela própria falha da empresa em garantir um serviço seguro.

Assistência solicitada 11 março 2025

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