back

Encomenda não recebida e reembolso pendente

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: wecanimal

24/09/2025

Exmos. Senhores, No dia 12/08/2025 efetuei uma compra através do vosso site no valor de 97.99€, referência da encomenda 855619, com prazo de entrega anunciado de 48/72 horas. A encomenda nunca foi entregue, tendo sido sucessivamente adiada por falta de stock. No dia 03/09/2025, comuniquei formalmente o cancelamento da encomenda e solicitei o reembolso do montante pago, tendo-me sido indicado que o mesmo seria processado no prazo máximo de 14 dias. Até à presente data, já decorreram mais de 3 semanas desde esse pedido e o valor continua por devolver, encontrando-se assim a vossa empresa em incumprimento do disposto no artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, que estabelece o prazo máximo de 14 dias para reembolso. Assim, exijo a devolução imediata do valor pago 97.99€, no mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Caso o reembolso não seja efetuado, verei-me obrigada a apresentar queixa junto das autoridades competentes (ASAE/PSP), bem como a registar reclamação no Livro de Reclamações Eletrónico e recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo. Aguardo a vossa resposta urgente e a regularização desta situação.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.