Exmos. Senhores,
No dia 11/11 minha esposa e eu compramos um frigorífico modelo GML960PYBE no site da Radio Popular através da conta da minha esposa (referência / NIF acima).
O frigorífico contava com tempo de entrega de 1 a 2 dias.
O preço do frigorífico na data era €2299,99 contando também com um desconto de 11% referente a uma campanha de desconto na época que somado à garantia estendida chegava a um valor final de €2225,99.
Para pagamento do item utilizamos diversos (43) vale presentes (no valor total de €1300) dados a mim pela minha antiga empresa e efetuamos o pagamento final de efetuando o pagamento final de €925,99.
Depois da compra notamos que nosso pedido ficou com o número 000000 e permanecia como “Em análise”, mesmo após o pagamento. Ligamos então para a Radio Popular diversas vezes, listo abaixo todas as datas de ligações:
19/11 - 15:20 – 7 min de ligação
26/11 – 11:56 – 8 min de ligação
29/11 – 3 tentativas sendo que nenhuma fomos atendidos
30/11 – 10:11 – 14 min de ligação
03/12 – 15:54 – 22 min de ligação
Em todas as ligações acima, exceto a última, os atendentes limitaram-se a dizer “alguém entrará em contato consigo” recusando-se a apresentar uma situação detalhada do pedido ou explicação pela situação.
Além das tentativas de contato por telefone enviamos e-mail ao endereço contacto@radiopopular.pt no 30/11 – 10:32 informando sobre a situação, e-mail este que reforçamos hoje 03/12 – 15:48 visto que ainda não havíamos recebido qualquer informação.
Contactamos também o e-mail cliente@radiopopular.pt no dia de hoje 03/12 – 16:08, sem respostas até o momento.
Realizamos uma reclamação formal no “Livro de Reclamações” do Portal da Queixa (Número da Reclamação ROR00000000045153537) no dia 26/11 – 12:13, até então sem repostas.
Após todo este esforço, hoje, por email respondendo a nossa mensagem fomos informados que informou que o valor pago e nossos cartões presente foram devolvidos por conta de não podermos utilizar mais do que 9 vales online na mesma compra.
No site da loja não foi possível identificar nenhuma limitação de quantidade de cartões presente válidos em uma compra, além disso, a política dos cartões gerados para empresa claramente menciona que pode ser utilizado tanto em loja física quanto em loja online e que:
“Este cartão é acumulável, podem ser utilizados vários cartões numa mesma compra não podendo a sua acumulação ultrapassar o valor da compra.”
Hoje o mesmo frigorífico apresenta o valor €2399,99 + Garantia no valor de €179 chegamos a um valor total de €2578,99 ou seja €353 acima do valor inicial. Somando a isto o fato que estamos nos mudando no sábado 07/12 e não temos previsão de resolver a questão, ou seja, ficaremos sabe-se quanto tempo sem frigorífico o que nos vai gerar gasto com alimentação fora de casa, além do imenso incomodo já causado pelas diversas tentativas de contacto. Considerando os fatos expostos acima sinto-me seguro em dizer que fomos lesados em um valor considerável.
Gostaria de resolver isto de forma administrativa.
Ficarei satisfeito se os seguintes elementos forem atendidos:
1) A Radio Popular registará novamente nossa compra pelo valor total original que foi comprado.
2) Todos os vales presentes forem honrados na compra, ou seu valor devolvido.
3) O frigorífico seja entregue não depois do dia 13/12.
Agradeço se tivermos uma resposta célere na questão.
Cumprimentos.