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Encomenda não recebida e não devolução no prazo legal

Resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

A. J.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

17/06/2025

Exmos. Senhores, Em 24-03-2025 comprei-vos, através do vosso site, um ar condicionado AR CONDICIONADO BOSCH CLIMATE 2000 SET53WE + SERVIÇO DE INSTALAÇÃO pelo valor pago de 1094,98€ com a referência de encomenda nr• 25050905. A 29-03-2025 foi recebido um email, o qual se encontra em anexo, em que era mencionado que um dos artigos era sujeito a encomenda ao fornecedor, à posteriori nem mais informação foi dada, foram feitas varias ligações através de conversa telefónica, algumas encontram-se em anexo sendo que foram realizadas outras anteriormente, as quais foi mencionado que se encontravam à espera do artigo por parte do fornecedor, posto isto foi recebido outro email dia 09/05/2025 no qual foi referido que o artigo por parte do fornecedor encontrava-se sem data prevista de entrega, sendo que poderia esperar pela disponibilidade do artigo ou proceder ao cancelamento da mesma, o email é colocado em anexo. Optando por esperar e realizando outras tentativas de contacto, ao dia 01-06-2025 optei por proceder ao cancelamento da encomenda, dia 02-06-2025 é enviado um email a dizer que solicitaram a transferência bancária ao departamento competente, o mesmo encontra-se em anexo. Em 17-06-2025 portanto já fora do prazo legal, 14 dias para o efeito da devolução do montante, o respectivo valor ainda não foi devolvido. Assim sendo, ao abrigo do nr•1, nr•2 e nr•6, do artigo 12• do DL n•24/2014, de 14 de fevereiro, a vossa empresa não cumpriu com o que está estabelecido na lei respectiva aos direitos do consumidor. Exijo, portanto, a devolução do valor em dobro pelos constrangimentos causados ou terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: A. J.

27/06/2025

Exmos. Senhores, Acusamos a receção da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Gostaríamos de apresentar o nosso sincero pedido de desculpas pelo incómodo causado a V/Exa. e que diz respeito à encomenda número 25050905do artigoAR CONDICIONADO BOSCH CLIMATE 2000 SET53WE efetuada na RP Online. Permita-nos informar que o artigo se encontrava disponível por encomenda a fornecedor. À presente data verificamos que V/Exa efetuou o cancelamento da encomenda na sua área de cliente, tendo sido efetuado o respetivo reembolso. Renovamos o nosso pedido de desculpas, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente +351 22 040 30 40(chamada para a rede fixa nacional) www.radiopopular.pt Desde: Enviado: Junho 17, 2025 15:30:39 Para:cliente@radiopopular.pt Assunto: Encomenda não recebida e não devolução no prazo legal ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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