back

Encomenda não recebida e não compensação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Resolução do serviço

Reclamação

I. M.

Para: DPD

07/04/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a um serviço de envio de encomenda prestado pela transportadora DPD, que resultou numa grave falha na entrega e, posteriormente, numa recusa injustificada de indemnização. Enviei uma encomenda composta por três produtos eletrónicos, com destino à loja CEX, utilizando uma etiqueta digital adquirida através da plataforma da DPD. No entanto, após a recolha da minha encomenda no ponto de envio, a etiqueta digital foi indevidamente associada a uma mercadoria que não era a minha. Como resultado, os pacotes foram etiquetados de forma errada e, consequentemente, a minha encomenda nunca chegou ao destino correto. Apresentei uma reclamação junto da DPD, e foi-me inicialmente comunicado que seria indemnizadA pelo valor dos bens extraviados. No entanto, recebi recentemente um email (em anexo) informando que não haverá lugar a qualquer indemnização, com o argumento de que "as coordenadas de entrega correspondem à morada da guia de transporte". Este argumento é completamente descabido, uma vez que desde o primeiro contacto expliquei detalhadamente o erro de associação das etiquetas e a troca das encomendas. Gostaria de salientar que o que chegou ao destino foi uma camisola do FCP, um artigo que nunca me pertenceu nem fez parte do envio original. Trata-se, claramente, de uma troca de encomendas resultante de erro por parte da DPD na gestão e identificação correta dos pacotes. Neste momento, não só perdi os três artigos eletrónicos que pretendia vender, como estou a ser prejudicado por uma falha grave da transportadora, que agora se recusa a assumir a responsabilidade pelo erro e a efetuar o ressarcimento devido. Assim, solicito a vossa intervenção com urgência para que a DPD: -Reconheça a sua responsabilidade pelo erro na etiquetagem e troca das encomendas; -Proceda à devida indemnização pelos bens não entregues, conforme inicialmente comunicado; -Implemente medidas para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer com outros consumidores. Agradeço a vossa atenção e disponibilidade para ajudar na resolução deste problema. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 10 abril 2025

DPD

Para: I. M.

17/04/2025

Estimada Sra Inês Moreira Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09762461206894O, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto e ao envio acima indicado, verificamos que no seguimento da formalização de reclamação junto dos nossos serviços, foi constituído processo de reclamação com o nr. S46004. Verificamos que este, após reanálise efetuada com base na constestação enviada em resposta à nossa comunicação incialmente enviada após finalização do referido processo, o mesmo foi reanalisado, tendo sido revertida a decisão inicialmente tomada, conforme email enviado no dia 10 de Abril. Desta forma, foi dado seguimento ao pedido de reembolso no valor de €10,00, de acordo com as condições gerais de transporte previstas nestes casos, isto é indemnização pelo peso da mercadoria ( volume com 1kg) . Informamos adicionalmente, consideramos igualmente a devolução dos portes, no valor de 9,00€. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 07-04-2025 12:46:03 - : From Date07-04-2025 12:46:03To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomendanão recebida e não compensação Encomenda não recebida e não compensação ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.