Encomenda não recebida e falta de resposta ao cliente
Problema identificado:
Problemas de entregaReclamação
A. M.
Para: A Loja do Gato Preto
Exmos. Senhores, Em 7 de Julho 2025 adquiri um sofá Keen na vossa loja online, pelo valor de 600 euros. O pagamento foi efetuado no momento. O prazo communicado no momento da encomenda, para a Entrega, eram de 2 a 4 semanas e tendo posterioente recebido um email de vossas excelências a indicar um atraso de 10 dias úteis. até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos sem sucesso junto dos vossos serviços de apoio ao cliente, através dos números indicados no website e presencialmente em loja e não obtive qualquer informação sobre a data de entrega do bem. Atualmente, não tenho qualquer informação sobre a situação da minha compra, não sei se o sofá foi enviado, se será entregue ou se houve algum outro problema. A falta de comunicação e o incumprimento dos prazos de entrega são inaceitáveis e estão a causar prejuízos e transtornos. Assim sendo, exijo, informação imediata sobre o estado da encomenda e que no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do referido sofá, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados, invocando as figuras legais que me assistem. Irei também registar uma queixa no Livro de Reclamações. Cumprimentos.
Mensagens (5)
A Loja do Gato Preto
Para: A. M.
4451 – Adriana Matos Estimada Adriana Matos, Relativamente à encomenda 4451, efetuada no dia 7 de julho, informamos que se trata de um artigo de grande volume (sofá), com entrega exclusiva ao domicílio, embora tenha visualizado uma previsão de entrega em 2 a 4 semanas, o tempo de entrega pode ser outro conforme indicação no nosso site. Tal como indicado no nosso site, na secção de “Serviços” (logo abaixo do botão Adicionar ao Carrinho) e na nossa Política de Entregas e Devoluções, os prazos para este tipo de produto são distintos dos praticados para artigos de menor dimensão: Os artigos com entrega exclusiva ao domicílio (sofás, móveis e restantes grandes volumes) podem ter prazos de entrega diferentes dos restantes, dependendo da sua disponibilidade. Os sofás podem levar, em média, até 60 dias. Em períodos de campanha, este tempo poderá ser superior ao previsto. Neste sentido, informamos que a data indicada pelo fornecedor para a disponibilidade do artigo é segunda semana de setembro. A data final de entrega será posteriormente confirmada pela empresa de transportes, após recolha do artigo junto do fornecedor e agendamento direto consigo. Assim que o pedido for recolhido, a transportadora confirmará a carga e entrará em contacto para agendar a entrega na data que melhor se adequar à sua disponibilidade. Caso opte porcancelar a encomenda e solicitar o reembolso total, poderemos dar seguimento imediato a esse processo através do nosso serviço de apoio ao cliente, que funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 14h às 16h30, nos números: • 915 164 743 (Portugal) • 927 530 585 (Portugal) Em alternativa, continuaremos a acompanhar de perto para garantir que a entrega seja efetuada com a maior brevidade possível. Agradecemos a sua compreensão e permanecemos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Gato Preto Customer Experience www.gatopreto.com
A. M.
Para: A Loja do Gato Preto
Exmos Senhores, O tempo anunciado aquando da compra era o exposto na imagem anexa. Não acreditando que os senhores tenham a intenção de enganar o consumidor, considero que o prazo apresentado, mais os 10 dias úteis de atraso comunicados no dia 28 de julho, se consideram ultrapassados. Desta forma, aguardo uma data de entrega concreta e mais otimista que a previsão apresentada na vossa resposta, que em nada vai ao encontro do prazo publicitado diretamente na página do artigo aquando da compra. Grata pela vossa melhor atenção Adriana Matos
A Loja do Gato Preto
Para: A. M.
- 4451 Bom dia, Antes de mais, apresentamos as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados e lamentamos que a sua experiência com o Gato Preto não tenha correspondido às suas expetativas. Conforme referido na nossa comunicação anterior, a expedição da sua encomenda tem previsão para a segunda semana de setembro. Apenas após a entrega do artigo pelo nosso fornecedor ao transportador logístico será possível disponibilizar-lhe uma data concreta de entrega, momento em que a transportadora entrará em contacto direto consigo para agendamento. Caso, em alternativa, opte pelo cancelamento da sua encomenda, poderemos dar seguimento imediato a esse processo. Reiteramos o nosso pedido de desculpas e permanecemos totalmente disponíveis para qualquer questão adicional. Com os melhores cumprimentos, Equipa Gato Preto Customer Experience www.gatopreto.com
A. M.
Para: A Loja do Gato Preto
Exmos senhores Continuo sem noticias da vossa parte Liguei no passado dia 10/09, disseram que o sofá ia ser expedido até dia 12/09 e entregue até ao final dessa semana, o que não aconteceu. Tornei a ligar hoje, disseram que o sofá tinha sido expedido pelo vosso fornecedor no dia 8/09, mas que não tinham número de seguimento para me dar, nem conseguiam no momento localizar a encomenda. Ficaram de me ligar de volta hoje com os dados para seguimento da encomenda e agendamento da entrega e nada sucedeu!! A situação está a tornar-se incomportável e extremamente desgastante. Exijo imediatamente respostas e a entrega do sofá até ao final da presente semana (19/09), caso contrário resolverei juridicamente o contrato invocando todos os meios legais à minha disposição para ser reembolsada do valor liquidado no dia 7/07 e de todas as penalizações legalmente previstas e dos prejuízos decorrentes desta situação. Cumprimentos
A Loja do Gato Preto
Para: A. M.
Assunto: Resposta à Reclamação – Encomenda nº 4451 Exma. Sra. Adriana Matos, Agradecemos o seu contacto e lamentamos profundamente os transtornos causados pelo atraso verificado na entrega da sua encomenda nº 4451. Informamos que o seu sofá já se encontra em trânsito com a transportadora Logisimple. Neste momento, a carga encontra-se no armazém de Alverca e seguirá para o armazém de descarga correspondente à sua localidade (4400-704 Vila Nova de Gaia, Porto). Assim que a encomenda chegar ao armazém de destino, a transportadora entrará em contacto telefónico direto com V. Ex.ª para proceder ao agendamento da entrega, de acordo com a sua disponibilidade. Segue abaixo a informação útil para acompanhamento: Transportadora responsável: Logisimple Tracking da expedição: 306024957375 Contacto direto da transportadora: 215 814 292 Estamos também em contacto com a transportadora para solicitar a máxima celeridade neste processo, de forma a que a entrega seja realizada o quanto antes. Pedimos desculpa pelos incómodos gerados e reiteramos a nossa total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Loja do Gato Preto – Artesanato e Decoração, S.A. Com os melhores cumprimentos Cordialmente Best regards Apoio ao Cliente Customer Service Gato Preto On Mon, Sep 15, 2025, at 05:30 PM, wrote: /* Remove space around the email design. */ , margin: 0 auto !important; padding: 0 !important; height: 100% !important;* Stop Outlook resizing small text. */ * -ms-text-size-adjust: 100%; /* Stop Outlook from adding extra spacing to s. */ , mso--lspace: 0pt !important; mso--rspace: 0pt !important; /* Use a better rendering method when resizing images in Outlook IE. */ -ms-interpolation-mode: bicubic; /* Prevent Windows 10 Mail from underlining links. Styles for underlined links should be inline. */ a text-decoration: none; a, a[href] Margin: 0; color: 7C68E1; font-family: Lato,Arial,Verdana,Sans-Serif; font-weight: 400; line-height: 2; margin: 0; padding: 0; text-align: left; text-decoration: underline !important; small.attachment-none font-size: 85%; padding-right: 10px; font-weight: normal; @media (max-width:616px) .footer th padding-top: 0 !important; padding-bottom: 0 !important .footer th:first-child padding-top: 20px !important .panel-highlight th, .panel-highlight th h2, .panel-highlight th p text-align: center !important .panel-highlight th .icon-text display: inline-block @media only screen min-height: 100%; background: ececec @media (max-width:616px) .button a font-size: 14px !important; text-align: center !important .small-float-center margin: 0 auto !important; float: none !important; text-align: center !important .small-text-center text-align: center !important .small-text-left text-align: left !important .small-text-right text-align: right !important .hide-for-large width: auto !important; overflow: visible !important; max-height: none !important; font-size: inherit !important; line-height: inherit !important . .container .hide-for-large, . .container .row.hide-for-large display: !important; width: 100% !important . .container .callout-inner.hide-for-large display: -cell !important; width: 100% !important . .container .show-for-large display: none !important; width: 0; mso-hide: all; overflow: hidden h1 font-size: 20px !important h2 font-size: 18px !important h3 font-size: 16px !important h4 font-size: 14px !important h5 font-size: 12px !important h6 font-size: 11px !important , p, ., , th font-size: 14px !important p.lead font-size: 14px !important . center min-width: 0 !important . .container width: 95% !important . .column, . .columns height: auto !important; -moz-box-sizing: border-box; -webkit-box-sizing: border-box; box-sizing: border-box; padding-left: 16px !important; padding-right: 16px !important . .column .column, . .column .columns, . .columns .column, . .columns .columns padding-left: 0 !important; padding-right: 0 !important . .collapse .column, . .collapse .columns padding-left: 0 !important; padding-right: 0 !important .small-1, th.small-1 display: inline-block !important; width: 8.33333% !important .small-2, th.small-2 display: inline-block !important; width: 16.66667% !important .small-3, th.small-3 display: inline-block !important; width: 25% !important .small-4, th.small-4 display: inline-block !important; width: 33.33333% !important .small-5, th.small-5 display: inline-block !important; width: 41.66667% !important .small-6, th.small-6 display: inline-block !important; width: 50% !important .small-7, th.small-7 display: inline-block !important; width: 58.33333% !important .small-8, th.small-8 display: inline-block !important; width: 66.66667% !important .small-9, th.small-9 display: inline-block !important; width: 75% !important .small-10, th.small-10 display: inline-block !important; width: 83.33333% !important .small-11, th.small-11 display: inline-block !important; width: 91.66667% !important .small-12, th.small-12 display: inline-block !important; width: 100% !important .column .small-12, .column th.small-12, .columns .small-12, .columns th.small-12 width: 100% !important . .small-offset-1, . th.small-offset-1 margin-left: 8.33333% !important; Margin-left: 8.33333% !important . .small-offset-2, . th.small-offset-2 margin-left: 16.66667% !important; Margin-left: 16.66667% !important . .small-offset-3, . th.small-offset-3 margin-left: 25% !important; Margin-left: 25% !important . .small-offset-4, . th.small-offset-4 margin-left: 33.33333% !important; Margin-left: 33.33333% !important . .small-offset-5, . th.small-offset-5 margin-left: 41.66667% !important; Margin-left: 41.66667% !important . .small-offset-6, . th.small-offset-6 margin-left: 50% !important; Margin-left: 50% !important . .small-offset-7, . th.small-offset-7 margin-left: 58.33333% !important; Margin-left: 58.33333% !important . .small-offset-8, . th.small-offset-8 margin-left: 66.66667% !important; Margin-left: 66.66667% !important . .small-offset-9, . th.small-offset-9 margin-left: 75% !important; Margin-left: 75% !important . .small-offset-10, . th.small-offset-10 margin-left: 83.33333% !important; Margin-left: 83.33333% !important . .small-offset-11, . th.small-offset-11 margin-left: 91.66667% !important; Margin-left: 91.66667% !important . .columns .expander, . .columns th.expander display: none !important . .right-text-pad, . .text-pad-right padding-left: 10px !important . .left-text-pad, . .text-pad-left padding-right: 10px !important .menu width: 100% !important .menu.small-vertical , .menu.small-vertical th, .menu.vertical , .menu.vertical th display: block !important .menu[align=center] width: auto !important .button.small-expand, .button.small-expanded width: 100% !important .button.small-expand , .button.small-expanded width: 100% .button.small-expand a, .button.small-expanded a text-align: center !important; padding-left: 0 !important; padding-right: 0 !important .button.small-expand center, .button.small-expanded center min-width: 0 !important a.attachments color: 7C68E1; font-weight: normal; text-decoration: underline small.attachment-none font-size: 85%; padding-right: 10px; font-weight: normal
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação