Exmos. Senhores,
No dia 30 de novembro de 2024, há 3 dias, fiz um pedido como sempre pelo Bolt Food. Solicitei artigos de mercado e não percebi que o endereço estava marcado apenas como Lisboa. Menos de 5 minutos após confirmar o pedido, entrei em contato com o suporte para corrigir o problema e eu receber os produtos em casa conforme solicitado, porém só houve resposta no dia seguinte.
Durante uma hora fiquei em contato com o estafeta, enviei o endereço correto e me confirmou com Ok, depois de 40m ele disse que não viria mais pois era muito longe. Entendo, escolha dele.
Ele deu o pedido como entregue (no endereço incorreto, que por sinal era um restaurante, o SUD).
Esse tempo todo eu a enviar mensagens ao suporte e explicar cada passo.
Quando ele cancelou, refiz o pedido novamente e esse sim foi recebido.
Pedi o reembolso do pedido não entregue pelos seguintes motivos:
1. Logo que verifiquei que minha localização estava incorreta, entrei em contato com o suporte e com o estafeta. Antes mesmo de ele sair com o pedido, o que poderia ter sido evitado com um suporte efetivo por parte da empresa.
2. O estafeta confirmou e após cerca de 40m disse que não viria mais, mais uma vez o pedido poderia ter sido cancelado antes mesmo de ser expedido.
3. Valor total do pedido 31,26€ sendo taxa de entrega de 1,27€ e pedido 29,79€, pelo que se houve a deslocação do estafeta por um descuido meu, devo ao menos ser reembolsado pelo valor dos produtos que não recebi e não consumi.
4. Logo após o estafeta dar como entregue (mesmo sabendo que eu não estava lá e não receberia o produto). Refiz a compra às 12:10 e recebi o produto, paguei por ele e consumi. Portanto, não estou a a agir de má fé e sim peço que a empresa seja justa com seu consumidor.
Cumprimentos.
Gustavo