Encomenda não recebida e "encalhada"
Problema identificado:
Problemas na prestação do serviçoReclamação
A. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Exmos. Senhores, Apesar de já ter feito uma reclamação no Portal da Queixa e dada a completa inoperância da Empresa, pois nem sequer tive direito a uma resposta, decidi reclamar por este meio, dado ser sócio da DECO há cerca de 40 anos. O caso arrasta-se sem resolução, ultrapassando, inclusivé, o tempo-limite por vós próprios imposto. Uma encomenda (CP986008649HK) que partiu de Hong Kong no dia 10 de Maio, chegada a Lisboa no dia 13, foi de imediato apresentada aos serviços alfandegários. Nesse mesmo dia paguei os devidos impostos. A Alfândega libertou o pacote a 14 de Maio, apenas sendo recolhida a 16, pelos CTT. Aqui começa a saga! Em vez de fazerem o envio para Viseu, onde resido, ENVIARAM A ENCOMENDA PARA A RIBEIRA GRANDE, NOS AÇORES!!! O meu Código Postal é o 3510 e o da Ribeira Grande é o 9600! Quando estava na Alfândega, a encomenda tinha a morada certa (nome e endereço). Não havia qualquer razão para este engano! Anexo imagens que comprovam o que digo. Quando detectaram este erro inqualificável, remeteram, novamente, a encomenda para Lisboa, onde chegou no dia 16. A indicação que tenho é que o pacote foi "reforçado" no Centro Operativo! Claro que, com tantos "tombos", a caixa deve estar completamente inutilizada! Duvido mesmo que o conteúdo ainda lá esteja! Pois, desde o dia 26, pela manhã, a minha encomenda encontra-se "encalhada" em Lisboa, MAS COM A INDICAÇÃO DE DESTINO, NOVAMENTE; DA RIBEIRA GRANDE, AÇORES!!! Durante todo este imbróglio, contactei por 3 vezes os Serviços de Apoio dos CTT, QUE NADA ADIANTARAM. Sempre me diziam que a encomenda ia para minha casa e que tinham 10 dias para o fazer! Já passaram e está tudo "encalhado", provavelmente à espera de nova ida para os Açores!!! Claro que, desde que os CTT se tornaram um Banco Privado, desinteressaram-se completamente pelos serviços de correio. Desde que existe o Portal da Queixa, fiz 7 reclamações, 5 delas sobre os CTT! E em todas essas reclamações, os casos não foram resolvidos e eu saí prejudicado! Vou tentar obter o apoio jurídico da DECO, para saber o que fazer nesta situação. Cumprimentos.
Mensagens (10)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. S.
Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023482123. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Wed, May 28, 2025 at 06:16 :AM GMT Image [End of conversation] 300002119957554
A. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Lá vêm as "respostas" automáticas! Ao que parece, a encomenda já está em Viseu, a fim de ser distribuída! Obrigado...POR NADA
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. S.
Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023482533. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Wed, May 28, 2025 at 08:02 :AM GMT Image [End of conversation] 300002119978022
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. S.
Caro Cliente, Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: Telemovél. Email. Sempre disponível. Conte connosco. Daniel L. Apoio e Voz do Cliente Descarregue a APP CTT e usufrua dos serviços CTT onde quer que esteja: s:www.ctt.ptarticulares/app-ctt Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Wed, May 28, 2025 at 06:16 :AM GMT Imagem [End of conversation] 300002120306596
A. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Querem o meu número de telemóvel e o endereço de email para quê? Se não se interessaram pelo assunto e pela asneira que fizeram, vão interessar-se agora, masis de duas semanas depois? Tenham vergonha!
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. S.
Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023486185. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Wed, May 28, 2025 at 12:16 :PM GMT Image [End of conversation] 300002120375664
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. S.
Caro Cliente, Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: Telemovel Email Sempre disponível. Conte connosco. Daniel L. Apoio e Voz do Cliente Descarregue a APP CTT e usufrua dos serviços CTT onde quer que esteja: s:www.ctt.ptarticulares/app-ctt Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Resposta] To Sent on Wed, May 28, 2025 at 11:50 :AM GMT Caro Cliente, Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: Telemovél. Email. Sempre disponível. Conte connosco. Daniel L. Apoio e Voz do Cliente Descarregue a APP CTT e usufrua dos serviços CTT onde quer que esteja: s:www.ctt.ptarticulares/app-ctt [Entrada do Cliente] From Sent on Wed, May 28, 2025 at 06:16 AM GMT Imagem [End of conversation] 300002120603715
A. S.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Incompetência vergonhosa!!! Não sei como ainda há quem negoceia convosco! Eu nunca seria vosso cliente, o vendedor é que é. Já foi informado da péssim a actuação dos CTT
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. S.
Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023489729. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Wed, May 28, 2025 at 16:32 :PM GMT Image [End of conversation] 300002120756563
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. S.
Exmos. Srs: DECO Proteste, De forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e telefone de contato do cliente reclamante. Com os melhores cumprimentos, Frederica O. Apoio e Voz do Cliente Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Wed, May 28, 2025 at 16:32 :PM GMT Imagem [End of conversation] 300002120976614
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação