Em junho de 2025, realizei uma compra na plataforma online Temu, com entrega programada para Portugal via CTT Express.
A empresa indica que a encomenda foi entregue no dia 25/06/2025, mas não recebi absolutamente nada. O comprovativo de entrega apresenta uma assinatura inválida, de uma pessoa chamada “Paula CTT”, que não sou eu, e nem reside no meu endereço.
Além disso, tenho evidências de que o pacote foi parar em Madrid (Espanha) antes da suposta entrega em Portugal, o que mostra falha grave ou fraude no processo de envio.
Entrei em contacto com a Temu diversas vezes, mas a empresa:
• Recusa reembolsar o valor pago
• Alega que a entrega foi concluída corretamente
• Não oferece um canal formal de reclamação
• Não disponibiliza o Livro de Reclamações, como é exigido por lei em Portugal
O pagamento foi feito pela Klarna, que também recusou o reembolso com base nesse comprovativo inválido.
Estou há mais de um mês tentando resolver este problema e continuo sem o produto e sem o reembolso.
Solicito apoio da DECO para garantir que meus direitos enquanto consumidora sejam respeitados. Tenho provas e prints de todo o processo e estou pronta para os fornecer.