back

Encomenda não recebi e falta de comprometimento com a entrega

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. T.

Para: FedEx

05/12/2025

Boa noite, fiz uma encomenda pela DeLonghi e a empresa escolheu como empresa de envio a FedEx Portugal. A encomenda foi feita no dia 27/11 e até chegar em Portugal, tudo ocorreu bem (no dia 28 às 6:59am a encomenda já se encontrava em Lisboa). O problema se inicia quando no site a data de entrega estava como dia 28/11, então optei por ficar em casa e nesse dia entrei em contato 2 vezes com o apoio ao cliente para verificar o horário de entrega e em todos os momentos me foi informado que eu receberia a encomenda ainda no mesmo dia até as 20h, o que não aconteceu. Tivemos o feriado e final de semana e na terça feira (02/12) pela manhã entrei em contato com a linha de apoio para solicitar a mudança de data de entra, visto que não haveria ninguém em casa e a atendente informou que tinha alterado a data para quinta feira (04/12), porém a empresa mesmo assim tentou efetuar a entrega no mesmo dia. Na quinta feira aguardei novamente e a encomenda não saiu para entrega e quando entrei em contato com a linha de apoio disseram que eu poderia levantar a encomenda no galpão próximo ao aeroporto de Lisboa, porém que eu teria de aguardar a informação aparecer no sistema antes de ir buscar. Aguardei até 18h e não recebi nenhuma informação. Hoje, dia 05/12, entrei em contato novamente com a linha de apoio (por mensagem) e primeiro me disseram que para levantar a encomenda eu teria de pagar um determinado valor e que nunca tinham adicionado no sistema que eu iria levantar, como achei a informação confusa, liguei na linha de apoio e após esperar 40 minutos para ser atendida, a senhora na linha informou que eu deveria ir apenas até o estabelecimento levantar a encomenda. Fui até o local e quando fui atendida me disseram que a minha encomenda não estava lá e que o sistema estava desatualizado a 3 dias e que eu deveria esperar o sistema atualizar e ir buscar. Ou seja, hoje não sei onde está a minha encomenda, não sei quando poderei levantar e a empresa não ajuda com nenhuma atualização. O que era para ser rápido se tornou todo um transtorno e a única coisa que eu quero é receber a encomenda o quanto antes


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.