Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar reclamação formal contra a empresa “Loja Saúde”, relativamente ao processo da minha encomenda n.º LS_34112, realizada no dia 23/04/2026 através do website da empresa (https://www.lojasaude.com/).
No momento da compra, foi-me indicado que a encomenda seria expedida no prazo de 5 dias úteis. Findo esse prazo, a expedição da encomenda não foi realizada.
Contactei a empresa várias vezes para obter informações sobre o estado da encomenda, mas recebi respostas automáticas ou genéricas. Para além disso, não me foi dada uma justificação clara durante vários dias e fui sucessivamente ignorada nas minhas tentativas de contacto.
Apenas após várias insistências a empresa informou que existia uma alegada rutura de stock, informação que não foi comunicada atempadamente.
Devido ao incumprimento do prazo e à ausência de informação, solicitei formalmente o reembolso integral do valor pago. Apesar disso, a empresa não confirmou o reembolso, não solicitou qualquer dado necessário para proceder ao mesmo e continuou a ignorar os meus pedidos de clarificação.
Após vários dias sem resposta, recebi no dia 14 de maio um e-mail automático, informando que a encomenda estaria alegadamente a caminho no prazo de 24h a 72h úteis, e instruindo para não responder à mensagem. Desde essa data, não recebi qualquer outra informação via e-mail por parte da loja, pelo que a encomenda continua por expedir. Para além disso, este e-mail contradiz totalmente o meu pedido prévio de reembolso e volta a ignorar aquilo que solicitei de forma formal e repetida.
Todo o processo demonstra uma enorme falta de transparência, falta de cumprimento das obrigações legais relativamente a prazos e informação ao consumidor, ausência de uma resposta que não fosse claramente automática e, por fim, recusa implícita em proceder ao reembolso solicitado.
Acresce ainda que no website da empresa não é disponibilizado qualquer contacto telefónico ou morada, limitando a comunicação a um único e-mail que, na prática, raramente é respondido.
Sinto-me desrespeitada enquanto cliente e consumidora. Paguei por um serviço que não foi prestado e a empresa continua a reter o valor pago.
A atuação da empresa Loja Saúde viola os direitos do consumidor. Posto isto, quero solicitar à empresa Loja Saúde, uma vez mais, o reembolso imediato e integral do valor pago pela encomenda não expedida no prazo devido.
Agradeço, desde já, a atenção dispensada.