Efetuei uma encomenda de uma placa de fogão através da Worten online no dia 03/08/2025. O meu fogão avariou e decidi comprar uma placa nova. Quando efetuei a compra e fiz o pagamento, recebi a indicação através de informação automática, de que a entrega do produto e do serviço seria efetuada dentro de 3 a 5 dias. Devo salientar que decorria neste dia uma campanha promocional associada ao valor do IVA que também se encontrava disponível noutras lojas da concorrência da Worten, no entanto, porque já sou cliente da Worten e até tinha muito recentemente efetuado uma compra de uma máquina de lavar loiça, também através da plataforma online e tudo correu bem, optei por fazer a compra na worten.
Até ao dia de hoje, 21/08/2025 a encomenda ainda não foi entregue, estou sem fogão e sem o dinheiro.
No dia 11/08 e uma vez que não tinha recebido qualquer contacto, liguei para o apoio ao cliente da worten. Estive 1h ao telefone. Após todo este tempo indicaram-me que a entrega estava agendada para dia 19/08/2025 da parte da tarde, entre as 14h e as 20h. Apesar de estar insatisfeita, porque a demora era grande, atendendo à expectativa inicial, acabei por aguardar. No dia 19/08 de tarde e dentro do horário apresentado pela Worten, o meu marido ficou em casa, não foi trabalhar e surpreendentemente ninguém apareceu e não houve qualquer contacto. No dia seguinte, ontem, dia 20/08, o meu marido contactou novamente a linha de apoio ao cliente para tentar perceber o que se estava a passar e principalmente, o porquê da encomenda não ter sido entregue. Referiram que realmente estava agendamento feito para esse dia e hora, no entanto, não percebiam o porquê de não se ter concretizado. No entanto, deveríamos aguardar, porque iria entrar em contacto um supervisor da Worten para nos dar alguma explicação. Até ao momento, nada.
Esta situação configura "fraude". O cliente paga por um serviço e produto que não recebe. Se me tivessem adiantado, antes da compra, que a entrega seria feita dentro desta facha de temporal, eu teria optado por comprar o fogão noutro local. Daí, sentir-me lesada e enganada e por isso estou a reclamar porque considero que deverei ser indemnizada de alguma forma pela worten por este atraso. Não consigo cozinhar no fogão. Estou a optar por fazer grelhados e comidas de forno mas convenhamos, há limites! Considero um desrespeito esta ausência de contacto e de qualquer tipo de satisfação. Têm o dinheiro dos clientes que pagaram por um produto que não receberam e não dizem absolutamente nada.