back

Encomenda não entregue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: DPD

02/01/2024

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa DPD, uma vez que no dia 02/12/2023, adquiri uma encomenda online através da loja Pandora. A encomenda foi entregue à empresa DPD para distribuição, com o número de rastreamento 09627137012319.Entrei em contacto direto por telefone com a empresa DPD dia 22/12/2023, onde me indicaram que de facto a encomenda não tinha sido entregue devido a supostamente à morada estar errada, algo que é impossível quando no mesmo mês chegaram-me encomendas entregues pela própria DPD, com a mesma morada, sem problema algum, o que fiz nessa altura até foi colocar a morada de um ponto PICKUP, para ver se chegava a encomenda e mesmo assim nada.Após essa data já contactei a empresa DPD, várias vezes para informar do sucedido, mas a empresa não me forneceu qualquer informação adicional, a não ser que iam tentar ver se a encomenda estava num armazém deles para mandarem para a nova morada, ou seja eles já não sabiam da encomenda, mas não o diziam diretamente.Até á passada sexta-feira, dia 26/12/2023, onde a empresa informou-me que não sabiam da encomenda e que tinha que reclamar com o local onde tinha sido feito a compra, neste caso na Pandora, uma vez que a culpa é claramente deles pois a Pandora entregou-lhes a encomenda e eles é que a perderam. Desloquei-me a uma loja física da pandora e foi exatamente o que me disseram, que tinha que reclamar mas era com a DPD pois por parte deles o processo tinha sido feito todo corretamente. Assim sendo, tendo em conta que a encomenda nunca me foi entregue e que a empresa DPD tornou-me hoje a dizer que tenho que reclamar com a empresa onde fiz a compra, venho por este meio então apresentar esta queixa contra a empresa DPD, por presumível prática do crime de furto.Aguarda-se a diligência de investigação e a tomada de medidas adequadas, onde no mínimo admite-se o reembolso da compra.02/01/2024

Mensagens (3)

DPD

Para: J. C.

04/01/2024

Exmo Sr Joel Cunha,          Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia detransporte n° 09627137012319V, emuito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.        Após análise ao envio acima indicado verificamos que este sofreu incidencias de endereço incompletodesconhecido, atendendo à dificuldade do condutor na localização do mesmo.            Dada a impossibilidade de entrega de acordo com a incidencia acima descrita, o envio regressou ao armazém. Contudo , após a entrada do mesmo, verificamos que este não dispõe de leitura atualizada pelo que não se encontra localizado, de acordo com a informação prestada telefonicamente aquando os contatos efetuados junto dos nossos serviços . Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados.          Informamos adicionalmente que as diligencias internas encontram-se em curso por forma a localizar o volume indicado com a maior brevidade possível.        Contudo, atendendo ao tempo decorrido, sugerimos que entre em contacto com o seu expedidor afim de obter informações adicionais , nomeadamente ao pedido de reembolso solicitado .          Informamos adicionalmente que o processo de reclamação terá que ser iniciadoformalizado pela entidade expedidora, a qual   contratualiza a transportadora DPD . Também por este motivo sugerimos o contacto acima referido.         Informamos ainda que a sua exposição foiregistada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.       A situação ocorrida não é de todo exemplo do serviço que habitualmente prestamos aos nossos clientes, anomalia que obviamente foi reportada e encaminhada aos responsáveis, para análise e devida correcção.        A DPD tem como principal objetivo e orientação a satisfação do seu cliente e queremos garantir que tudo fazemos para realizar as entregas e recolhas com o maior nível de sucesso possível, estando sempre empenhados e enveredando todos os nossos esforços para que o mesmo aconteça, tentando minimizar situações similares no futuro.    Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,  Team FRONT-OFFICE  DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    02-01-2024 17:57:30 - :From Date02-01-2024 17:57:30To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to Subject [DPD Portugal] Email secured by Check Point

J. C.

Para: DPD

08/01/2024

Boa tarde, Então a vossa desculpa perante o endereço, que já agora estava correto pois uns dias antes vocês mesmos entregaram-me uma outra encomenda no mesmo endereço sem problema nenhum, e veem com a desculpa que o vosso condutor não consegue fazer uma das coisas que lhe compete ao trabalho dele e que hoje em dia é a coisa mais fácil que existe. Deviam mas era de ver se esse condutor não pegou na encomenda que precisava de uma prenda de natal que estávamos na altura e ficou com ela, visto que depois nunca mais conseguiram vocês mesmos localizar a encomenda.Mas isso não me interessa, acerca da entidade expedidora continua-me a dizer que vocês é que têm que tratar do assunto pois por parte deles foi feito tudo corretamente e isso acredito-me, pois se não o fosse feito a encomenda não teria chegado ao vosso sistema e ido para entrega.Quero a encomenda ou o reembolso!Se não avançarei com uma queixa mais formal ainda e por outros meios perante a vossa empresa.

DPD

Para: J. C.

08/01/2024

Exmo Sr Joel Cunha ,                       Reiteramos as nossas desculpas pelo sucedido e inconvenientes causados, contudo o processo de reclamação terá que ser formalizado e iniciado pela entidade expedidora.     Após esta formalização , no seguimento da constituição e conclusão do referido processo,  havendo lugar a valor de indemnização, este será creditado ao expedidor, sendo este quem contratualiza o serviço de transporte.     Por este motivo sugerimos que entre em contacto com o seu expedidor por forma a obter demais informações que entenda necessárias.     Informamos ainda que a sua exposição foiregistada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.    Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente queinadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com asua preferencia.  Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.  Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail:  atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel.    08-01-2024 14:09:04 - :From Date08-01-2024 14:09:04To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.ptCcReply to SubjectA sua reclamação para a/o Encomenda não entregue - (CPTPT01945704-78)  A sua reclamação para a/o Encomenda não entregue - (CPTPT01945704-78) [DPD Portugal] Email secured by Check Point


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.