Exmos. Senhores,
Fiz uma compra online no site da Atida (https://www.atida.com/pt-pt), no dia 26/Jun/2024.
A encomenda foi paga. Na sequência a Atida enviou a encomenta para a minha morada, via correio expresso através da CTT Expresso (soube depois), com o nr DS555552055PT.
Segue cronologia da "entrega da encomenda" pela CTT Expresso que suporta a minha reclamação:
1) SMS CTT Expresso - 01/Jul 10h49 - "A sua encomenda será entregue hoje até às 19h00";
2) SMS CTT Expresso - 01/Jul 17h16 - "A sua encomenda não vai ser entregue";
3) Estive todo dia em casa a aguardar a entrega;
4) SMS CTT Expresso - 02/Jul 09h36 - "A sua encomenda será entregue hoje das 11h30 às 15h00";
5) SMS CTT Expresso - 02/Jul 19h50 - "A sua encomenda está na Loja CTT porque não foi possível entregar. Saiba mais em ctt.pt/t/DS555552055PT";
6) Estive novamente todo dia em casa a aguardar a entrega;
7) Segui o link para saber mais (ctt.pt/t/DS555552055PT);
8) Info em ctt.pt/t/DS555552055PT - 02/Jul 16h48 - Encomenda não entregue - Motivo: o destinatário pediu levantamento num ponto;
9) Perplexidade total!!!
9.1) De facto recebi uma chamada a 2/Jul às 16h47 do nr 961 614 293, que atendi mas ninguém respondeu do lado de lá - Seria da CTT Expresso?!
9.2) O destinatário sou eu; ninguém falou comigo; logo é falso que o destinatário (eu) tenha pedido o levantamento da encomenda num ponto - é absurdo!
9.2) Estive todo dia em casa e nunca me ausentei, mesmo que a hora de entrega (15h00) já tivesse passado aguardei que podia haver algum atraso.
9.3) Ninguém tocou à porta. A campainha está a funcionar perfeitamente e não tenho qualquer dificuldade de audição.
Desta situação, já fiz relamação no livro de reclamações online (Reclamação ROR00000000045061091); vários emails à CCT Expresso; vários contactos telefónicos com a CTT Expresso (21 047 1616 ):
03/Jul 15h32 - Sra. Ursula Zamorano;
04/Jul 17h55 - Sra. Savana Garcia;
05/Jul 18h08 - Sra. Isabel Carvalho;
09/Jul 18h55 – Sra. Taiane Oliveira.
Continuo a aguardar uma explicação da CTT Expresso pelo sucedido e pela entrega efectiva da encomenda na morada , conforme estava acordado.
Adicionalmente, mencionei e reforcei sempre, que por motivos de saúde, não tenho possibilidade de me deslocar à loja do cidadão das Laranjeira para levantar a encomenda e que tenho urgência na entrega dos referidos produtos.
Lamentável ter que pedir por favor que seja feito o que é a obrigação da CTT Expresso, sem qualquer contacto e/ou pedido de desculpas pelo sucedido.
Com os melhores cumprimentos,
Luís Rodrigues