Problema identificado:
Problemas na prestação do serviçoReclamação
C. C.
Para: DPD
Estimados, boa noite. Venho por este meio pedir a ajuda da DECO para obter um reembolso por parte da DPD Portugal, relativamente a uma encomenda que nunca chegou ao destinatário e ao mesmo tempo fazer uma reclamação acerca dos serviços deste fornecedor vergonhoso. No dia 05 de junho, paguei um serviço de 38,75€ à DPD, para que os mesmos, viessem a minha casa, recolher uma encomenda e enviá-la para Holanda. No dia seguinte recebo uma mensagem, na qual afirmavam que a encomenda, (H0009945) seria recolhida no dia seguinte (06/06) entre as 13:20h e as 14:20h, no entanto o estafeta chegou quase às 17:30 e não conseguiu levar a encomenda devido a um problema na máquina de leitura de QR Code. Reportei logo a situação e disseram-me que a única coisa que poderiam fazer, era reagendar o levantamento do pacote para 2ªf, dia 09 de junho. Chega 2ªf, recebo uma mensagem a dizer que o estafeta viria entre as 16h e as 17h, no entanto, o mesmo chegou eram mais ou menos 12:30h, ou seja, o cliente é obrigado a permanecer em casa o dia inteiro, porque a DPD não tem horários estabelecidos e quando os estabelecem, não cumprem com os mesmos. Adiante, levaram a encomenda dia 9 e de acordo com a página de Tracking” deles, a encomenda ficou no armazém até dia 15 e ao “tentarem” entregar a encomenda no dia seguinte, não conseguiram, pois, o destinatário estava fechado. (“DESTINATÁRIO FECHADO-EMP”). Algo que é impossível, porque o local para onde a encomenda deveria ter sido entregue, está aberto durante 24h. Ao deparar-me com este facto, liguei para a DPD e a senhora responsável disse-me que eles não poderiam fazer nada e nem sabiam onde estava a encomenda, que eu como cliente, teria de ligar para a DPD Holanda, para obter mais informações acerca da encomenda. Um escândalo e uma completa falta de respeito pois não é o cliente que tem de se desenrascar e saber onde está a encomenda e muito menos ligar para outra operadora. Se eu paguei paguei um serviço à DPD Portugal, são eles vocês que têm de se responsabilizar e verificar aonde está a encomenda. Basicamente eles aceitam o dinheiro e depois já não se responsabilizam, por mais nada, caso o cliente necessite de ajuda não a tem. Dito isto, uns dias depois, fingiram que tentaram entregar a encomenda no local do destinatário, mas isto não se sucedeu, pois eu liguei para o local a perguntar se alguém da DPD tinha passado lá e a senhora garantiu-me que não. Nisto tudo, eles devolvem-me a encomenda a 26/06 toda danificada! Veio numa caixa diferente, sem a esferovite que tinha colocado dentro da caixa para proteção, na base e no topo, estava tudo oleoso e maior parte das coisas que estavam lá dentro estragou-se devido à incompetência da DPD Portugal. Tenho enviado inúmeros emails à DPD Portugal acerca desta situação e não obtive resposta até à data acerca do reembolso pelo mau serviço que prestaram. Aconselho a todos PIAMENTE que não utilizem a DPD Portugal, como prestador de serviços e que utilizem outros recursos. Perante isto peço a ajuda da DECO para resolver esta situação por favor, com urgência, por favor. Com os melhores cumprimentos, Cátia Calisto
Mensagens (9)
DPD
Para: C. C.
Estimada Sra Cátia, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 098431220008963, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que no dia 29.06.2025 foi solicitada a documentação para que possamos dar seguimento ao processo de reclamação. O email foi enviado para cati_stock@hotmail.com.Caso não tenha recebido o email com o pedido da documentação, queira por favor indicar para que possamos encaminhar o mesmo. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Paula Liberato Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 13-07-2025 22:31:06 - : From Date13-07-2025 22:31:06To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectEncomendanãoentregue Encomenda não entregue [DPD Portugal] Email secured by Check Point DPD Portugal SA VGP Park Loures - Av. Álvaro Cunhal Lt.2, 2660-341 Santo António dos Cavaleiros dpd.pt ____________________ A DPD Portugal e a Geopost estão empenhados na proteção da privacidade dos seus dados pessoais, neste sentido aconselhamos que para rever a nossa Política de e clique aqui. Confidencialidade: Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos incluem informação privada, confidencial e legalmente protegida, exclusivamente destinada a quem nela conste como destinatário, não devendo nem podendo legalmente ser lida por mais ninguém. A difusão, distribuição ou reprodução desta mensagem, de todo ou parte do seu conteúdo ou de quaisquer ficheiros anexos é expressamente proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que imediatamente a elimine do seu sistema e contacte o remetente, via telefone ou e-mail. Confidentiality: This message and any files attached contain private, confidential and legally privileged information, exclusively destined to the intended recipient; none other than the intended recipient is allowed to read it. The circulation, distribution or reproduction of this message, of all or part of its content or that of any files attached is expressly prohibited by law. If you are not the intended recipient of this message, please delete it immediately from your system and contact the sender via telephone or e-mail.
C. C.
Para: DPD
Boa noite, O último email que recebi da DPD Portugal foi a 26/06 por parte da equipa de front Office (suporte.cliente@dpd.pt). Peço que me reencaminhem o email por favor. Cátia Calisto
DPD
Para: C. C.
Estimada Sra Cátia, Acusamos a receção do V/ email, o qual mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que iremos solicitar internamente para que seja encaminhado o email. Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Paula Liberato Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 16-07-2025 23:01:53 - : From Date16-07-2025 23:01:53To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de CATIA C Recebeu uma resposta de CATIA C [DPD Portugal] Email secured by Check Point DPD Portugal SA VGP Park Loures - Av. Álvaro Cunhal Lt.2, 2660-341 Santo António dos Cavaleiros dpd.pt ____________________ A DPD Portugal e a Geopost estão empenhados na proteção da privacidade dos seus dados pessoais, neste sentido aconselhamos que para rever a nossa Política de e clique aqui. Confidencialidade: Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos incluem informação privada, confidencial e legalmente protegida, exclusivamente destinada a quem nela conste como destinatário, não devendo nem podendo legalmente ser lida por mais ninguém. A difusão, distribuição ou reprodução desta mensagem, de todo ou parte do seu conteúdo ou de quaisquer ficheiros anexos é expressamente proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que imediatamente a elimine do seu sistema e contacte o remetente, via telefone ou e-mail. Confidentiality: This message and any files attached contain private, confidential and legally privileged information, exclusively destined to the intended recipient; none other than the intended recipient is allowed to read it. The circulation, distribution or reproduction of this message, of all or part of its content or that of any files attached is expressly prohibited by law. If you are not the intended recipient of this message, please delete it immediately from your system and contact the sender via telephone or e-mail.
C. C.
Para: DPD
Boa tarde, Não sabia que eram necessários dias para se reencaminhar um email. Este tema deveriam ser prioritário para vocês, visto que a encomenda não foi entregue e estou no prejuízo por vossa causa. Estamos neste "filme" há quase um mês e a película não acaba. Quando é que vai ser feito o reembolso? Envio email atrás de email e ninguém responde!!
DPD
Para: C. C.
Estimada Sra Cátia C, Acusamos a recepção do seu email o qual nos mereceu a melhor atenção. Após análise ao exposto e ao envio indicado, verificamos que vos foi reencaminhado o mail com solicitação de informação, nos dias 29/06 e 24/07. aos quais nos encontramos a aguardar resposta. Por forma a que nos seja possivel agilizar internamente, solicitamos o favor de nos enviar a informação solicitada pela colega, em resposta ao email que a mesma lhe enviu, por favor . Certos da V/ compreensão e colaboração, Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 23-07-2025 15:46:15 - : From Date23-07-2025 15:46:15To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de CATIA C Recebeu uma resposta de CATIA C [DPD Portugal] Email secured by Check Point DPD Portugal SA VGP Park Loures - Av. Álvaro Cunhal Lt.2, 2660-341 Santo António dos Cavaleiros dpd.pt ____________________ A DPD Portugal e a Geopost estão empenhados na proteção da privacidade dos seus dados pessoais, neste sentido aconselhamos que para rever a nossa Política de e clique aqui. Confidencialidade: Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos incluem informação privada, confidencial e legalmente protegida, exclusivamente destinada a quem nela conste como destinatário, não devendo nem podendo legalmente ser lida por mais ninguém. A difusão, distribuição ou reprodução desta mensagem, de todo ou parte do seu conteúdo ou de quaisquer ficheiros anexos é expressamente proibida por lei. Caso não seja o destinatário desta mensagem, agradecemos que imediatamente a elimine do seu sistema e contacte o remetente, via telefone ou e-mail. Confidentiality: This message and any files attached contain private, confidential and legally privileged information, exclusively destined to the intended recipient; none other than the intended recipient is allowed to read it. The circulation, distribution or reproduction of this message, of all or part of its content or that of any files attached is expressly prohibited by law. If you are not the intended recipient of this message, please delete it immediately from your system and contact the sender via telephone or e-mail.
C. C.
Para: DPD
O email que está anexado foi o último que me enviaram, desde então nunca mais responderam às minhas inúmeras insistências para obter o reembolso!!
C. C.
Para: DPD
Já passou mais de um mês e não resolvem absolutamente nada!! Primeiro disseram que iriam reencaminhar o email e não o fizeram e dúvido muito que estejam a tratar de alguma coisa internamente. Vocês têm o email e sabem qual é, simplesmente veem tudo o que envio e ignoram. Já vos enviei toda a minha informação, o que mais querem para fazerem o reembolso?!
DPD
Para: C. C.
Estimada Sra Cátia C, Acusamos a recepção do seu email o qual nos mereceu a melhor atenção . Após análise ao exposto, solicitamos o favor de verificar no seu email a caixa de SPAM, atendendo a que temos registo de vários emails enviados por nós DPD, em resposta às solicitações que nos remeteu. Enviamos em anexo alguns exemplos . Certos da V/ compreensão, Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 07-08-2025 00:45:42 - : From Date07-08-2025 00:45:42To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de CATIA C Recebeu uma resposta de CATIA C
DPD
Para: C. C.
Estimada Sra Cátia C, No seguimento do email enviado à momentos, solicitamos o favor de verificar na sua caixa de email, a pasta de SPAM de forma a verificar se os emails que lhe temos remetido em resposta às solicitações que nos envia , não estão a ser arquivados. Conforme referido e nos prints que enviamos em anexo, temos respondido e não recebemos email de anomalia . Junto enviamos novamente o exemplo de alguns emails que temos enviado em resposta. Gratos pela atenção , Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 07-08-2025 00:46:20 - : From Date07-08-2025 00:46:20To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de CATIA C Recebeu uma resposta de CATIA C
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