Exmos. Senhores,
Em 17 de setembro de 2025 adquiri uma máquina de lavar roupa da marca samsung pelo valor de 639,99€ O pagamento foi efetuado no momento.
Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 19 de setembro,. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue como informou-me o meu transitario no dia 22 de setembro quando o questionei se teria recebido a encomenda uma vez que segundo as indicações estava prevista a entrega para dia 19.
Não tendo sido entregue ao transitario, solicitei o comprovativo da entrega uma vez que app da Worten confirmava a entrega e que teria sido efetivada no dia 19, não me foi disponibilizado o documento com a desculpa da proteção de dados, depois de várias insistências nas chamadas que se seguiram, foi-me disponibilizado o tal comprovativo com um assinatura claramente fraudulenta e uma fotografia de uma calçada ilegível.
Questionei tais dados e a empresa ficou de verificar a situação com a abertura de uma incidência que até a data de hoje não teve nenhuma resolução.
A Worten chegou mesmo a querer atribuir-me a responsabilidade da não entrega e isentar-se das suas responsabilidades.
Neste sentido, peço a devolução do valor da encomenda e da taxa da entrega, a empresa não age com transparência e seriedade, não houve por parte da mesma nenhuma disposição em se resolver de forma pacífica a situação.
Tem sido um desgaste a cada chamada com profissionais pouco ou nada instruídos e que não dominam claramente aquilo que estão a fazer.
A empresa não quer assumir a falha por parte do transportador por eles contratados, que claramente deve ter furtado o aparelho, falsificado a assinatura.
Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização.
Cumprimentos.