back

Encomenda não entregue

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Encomenda

Reclamação

I. R.

Para: BANAK

25/06/2024

Exmos Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação da loja BANAK, uma vez que efetuei a compra de uma cama em 24 fevereiro de 2024 e até à presente data a mesma não foi entregue. A compra é constituída por uma cama, cabeceira e colção, que aquando da data da compra a data estimada de entrega era de um mês e meio a 2 meses, não ultrapassando os três meses, de acordo com as condições gerais de venda partilhadas nesta data. Após várias semanas a tentar contactar a marca, com contactos diários desde 29 de abril, obtive a justificação de que os artigos se encontravam na transportadora, contudo está em falta uma peça da cama que durante dias não sabiam qual era, apenas que a encomenda não estava completa. Entre dia 10 a 29 de maio, a justificação acima descrita era a informação que tinha conseguido obter, sem qualquer indicação de uma data em que a peça iria chegar e a encomenda seria entregue. No dia 29 de maio fui contactada para entrega da encomenda no dia seguinte, 30 de maio 2024. No entanto, aquando da entrega fui informada que uma das peças apresentava um defeito (foto em anexo). Reportei nesse mesmo dia a situação e dado todo o decorrer prolongado do processo, descrito nas várias reclamações efetuadas por escrito e telefone, procedi ao pedido de reembolso do valor da encomenda não entregue. Desde 30 de maio que tento obter junto da marca uma data prevista de resolução da situação, com a entrega da encomenda completa e sem defeitos ou o reembolso solicitado. No entanto, apenas tenho obtido respostas sem qualquer argumento, colocando em causa que os prazos foram cumpridos quando é claro que foi excedido os três meses descritos nas condições gerais de venda da marca, e que foi acionada a garantia prevista nestes casos de danificação de peças. No entanto, não se comprometem com uma data de entrega, deixando claro a desresponsabilidade da marca para com o compromisso assumido com o cliente no ato da compra. Esta ausência de informação e cuidado com as encomendas dos clientes, no meu entendimento, é de uma falta de respeito para com os mesmos. Considerando lamentável este serviço pós-venda, desde o incumprimento de prazos, a falta de proatividade na resolução desta situação e falta de comunicação com os clientes. Face ao exposto, e dado o processo prolongado e o incumprimento dos prazos, agradeço que esta situação seja analisada e resolvida com urgência, ou com a entrega da encomenda completa e montagem da mesma, de acordo com o serviço pago aquando da compra, ou o reembolso do valor total da encomenda. Com os melhores cumprimentos, Inês Rufino Lisboa, 25 junho 2024


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.