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Encomenda não entregue, valor não reembolsado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. O.

Para: PT Electrónica

05/05/2023

No dia 08 de Janeiro deste ano efetuei uma compra de 2 Candeeiros Xiaomi Mi Bedside Lamp 2 Branco, por 50€ (25€+25€, portes gratuitos) preço muito atrativo em comparação com todas as ofertas da concorrência. Fiz o pagamento de imediato por transferência bancária e enviei comprovativo do mesmo para o email indicado por eles. A encomenda com o número #71130, foi dada como em processamento, no dia 09 de Janeiro enviei email para saber quando previam enviar a encomenda visto que tinha uma certa urgência. Responderam que com base no normal funcionamento de todas as entidades envolvidas que previam o envio até 23 de Janeiro. No dia 24 continuava tudo igual e voltei a enviar email com a mesma questão que foi respondida:Tivemos assim a necessidade de efetuar um reforço da encomenda junto do nosso fornecedor, o que acabou por gerar um alargamento do prazo de entrega. Informamos então que a previsão de expedição da sua encomenda será até ao dia 30/01.No dia 31 de Janeiro voltei a enviar email perguntando o mesmo e recebi a seguinte resposta a 01 de Fevereiro:Verifico que a sua encomenda já atingiu o prazo máximo por nós proposto, lamentavelmente tivemos problemas alheios a nós com o fornecedor e não temos uma previsão de quando conseguiremos fazer a sua entrega. Caso não possa aguardar mais pela sua encomenda, faça-nos chegar o pedido de cancelamento para que possamos encaminhar para o departamento responsável e dar início ao seu processo de reembolso.Solicitei no mesmo dia o reembolso com o comprovativo de IBAN como resposta recebi que a situação ia ser reencaminhada para o departamento responsável.No dia 02 de Fevereiro recebi email do departamento da contabilidade com um formulário em anexo:Antes de mais queremos lamentar o transtorno causado. No seguimento do seu pedido de cancelamento, segue em anexo o formulário de cancelamento. Solicitamos o preenchimento do mesmo e agradecemos também por uma questão de segurança que nos faça chegar o comprovativo do IBAN da conta para o qual quer ser reembolsado. Este comprovativo pode ser, por exemplo, um talão multibanco ou até um documento de Homebanking.No mesmo dia preenchi o formulário e enviei o IBAN novamente.Apenas recebi resposta a 07 de Fevereiro: Vimos por este meio, acusar a receção dos seus documentos e confirmar o início do processo de reembolso. Neste momento, basta aguardar, a sua encomenda passará para o estado “Cancelada” e num prazo máximo de 14 dias úteis irá receber o valor da sua encomenda na conta bancária indicada. Lamentamos obviamente o transtorno causado e queremos deixar bem presente que estamos a trabalhar arduamente para evitar situações menos boas e estar à altura das expectativas!A 01 de Março enviei novamente email a perguntar quando tencionavam devolver a quantia paga pois já tinham passado os 14 dias úteis, apesar de já ter feito contacto telefónico para a linha de apoio e recebi a seguinte resposta (apenas a 06 de Março): Verificamos que a sua questão já foi esclarecida telefonicamente com a nossa linha de apoio ao cliente. Posto isto, de momento não dispomos de informações adicionais. Respondi ao email nesse momento e disse que a situação não foi de todo esclarecida pois o que pretendia era o reembolso do valor que paguei o mais rápido possível e não mo indicaram.Desde esse dia, tenho ligado semanalmente e já os informei que o farei sempre até que receba o meu dinheiro. Hoje tentei ligar e já nem consigo que o telefone dê sinal.Assim alerto todos os possíveis clientes que não se deixem enganar, no que para mim não é mais que uma burla, pois apresentam preços demasiado baixos comparativos ao restante mercado, além de oferecerem envios e devoluções gratuitas, recebem o dinheiro e não enviam os produtos nem devolvem as quantias. Neste momento que a vida está tão difícil estão a brincar com as pessoas.

Mensagens (3)

PT Electrónica

Para: J. O.

05/05/2023

Exmos. Senhores.Lamentamos a sua insatisfação com o nosso serviço e confirmamos a receção da sua reclamação com a Ref: (CPTPT01784324-09)A PT Electrónica está em processo de restruturação e com o fluxo de trabalho e organização que tem sido fundamental para resolução de todos os nossos casos pendentes, não nos tem sido permitido responder a todos os nossos clientes em tempo útil. A sua reclamação será encaminhada para o departamento competente que verificará a origem da mesma e entrará em contacto consigo para resolução da mesma com a maior brevidade possível.Caso pretenda mais alguma informação, poderá solicitá-la contactando-nos através da Linha de Apoio +351 265 531 265 ou ainda através do email info@ptelectronica.com durante o horário de funcionamento das 10h00 às 13h00 - 14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta Feira.Obrigado pela sua preferencia.Com os melhores cumprimentos.A Equipa PT Electrónica----------------------------------------

J. O.

Para: PT Electrónica

05/05/2023

Já ando há 4 meses a "lutar" para reaver o que é meu de direito e só recebo mensagens pré-feitas. Nos tempos que correm preciso é do meu dinheiro.Obrigada.

J. O.

Para: PT Electrónica

02/06/2023

É inadmissível não responderem, a situação arrasta-se há 5 meses, já não atendem telefones nem respondem aos emails. Estou muito desagradada com a situação, já os informei de que pretendo agir judicialmente e estou em contacto com os meios de comunicação social que já está a reunir meios (mais casos) para divulgar na televisão.


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