Exmos. Senhores,
Já é a segunda vez que estou a aguardar uma encomenda (hoje é a DD291374306PT, dia 30/07/2024) e não recebo em minha morada com uma falsa alegação de que não atendi o entregador, sendo que estive o tempo todo em casa e ninguém veio ou chamou.
O procedimento é sempre igual: enviam SMS com o PIN e horário de entrega do pacote, tudo certo. Mas no dia e horário da entrega, fazem uma ligação, atendo e não dizem nada. Ligo de volta várias vezes e não atendem. Dali alguns minutos recebo um SMS do CTT a dizer que a entrega não foi possível pois "o destinatário não atendeu".
Não atendeu o quê? A ligação? Atendi sim e ainda liguei de volta. A porta? Nunca tocaram o interfone, eu trabalho em casa e estava cá o tempo todo, o interfone estava a funcionar corretamente, pois testei e recebi uma encomenda 1 hora antes. Como isso já havia acontecido antes, desconfiei e fui até a varanda para verificar se havia alguém na porta, e não havia ninguém.
Conclusão: os entregadores nunca vem de fato, apenas ligam apenas para ter algum registro de tentativa de contato (em que ficam mudos!), e deixam o pacote na loja CTT mais próxima. Por sorte hoje consigo ir buscar à loja, mas e que não tem essa disponibilidade ou condição física? Além disso, paguei pela entrega do pacote em minha morada, não pela recolha na loja. E a loja é perto da morada, o que significa que poderiam ter feito a entrega correctamente em minha porta, se assim quisessem.
Deixo portanto registrada a reclamação e o alerta aos demais clientes, já que encontrei muitas outras reclamações parecidas aqui e em outros portais de queixas.
Abri inclusive uma reclamação directamente no CTT, sob a ordem de serviço: SR0020744153 .
Aguardo um posicionamento e espero que este tipo de situação não volte a acontecer comigo e com mais ninguém, pois é uma falta de respeito com o consumidor, para dizer o mínimo.
Cumprimentos.