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Encomenda não entregue por ausência com cliente presente na morada de destino

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. N.

Para: GLS PORTUGAL

06/03/2024

Comprei um produto na LEROY MERLIN que foi derecionado para ser entregue pela General Logistics Systems Portugal, Lda. (GLS). A empresa fornece um portal que permite acompanhar em tempo real a entrega. Baseado no prazo de entrega agendei o serviço de manutenção a ser realizado com o material que eu esperava ser entregue. Com o prazo que foi dado fiquei a acompanhar no portal da GLS o fluxo da entrega do produto em tempo real. Como trabalho em remote working, estou sempre na morada de entrega durante o horário comercial. No portal onde é acompanhada a entrega é possível ver o veículo da empresa parar em frente a morada e registrar que não realizou a entrega por ausência de pessoas na morada. Em momento nenhum o interfone tocou, ou o telemóvel registrado junto à GLS foi acionado. Isso fez com que eu tivesse que desmarcar com o profissional que eu havia agendado um serviço de manutenção que dependia do produto a ser entregue. 2 horas depois de a encomenda ter sido dada como não entregue por ausência na morada, o produto foi deixado em uma loja parceira a 650m da morada de entrega. Algo que seria interessante para um consumidor que não está presente na residência durante o horário comercial, mas que não era o meu cenário. Cheguei a fazer reclamação junto à empresa que disse que a encomenda seria entregue no dia seguinte na residência. Além de não ter sido contactado pelo entregador, e da encomenda não ter sido entregue na residência, a encomenda foi deixada em um estabelecimento parceiro da GLS em uma distância risível da morada de entrega. O que se faz entender que o produto poderia ter sido tranquilamente entregue na morada registrada para entrega. Estou co mo produto, mas o serviço não foi satisfatório.


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