Exmos. Senhores,
No passado dia 2 de junho, efetuei uma encomenda que chegou a Portugal no dia 9 de junho, com o número de seguimento LM306042934SE.
Desde a sua chegada a Portugal e entrega aos CTT, o número de seguimento foi alterado, sem que me tenha sido enviada qualquer notificação ou comunicação a informar dessa alteração.
Deixei de receber atualizações sobre o estado da encomenda, tendo sido necessário recorrer a um site de rastreamento universal para descobrir o novo código.
Quando consulto a app dos ctt com o novo número vejo que o estado da encomenda é ‘não entregue’
Os CTT não efetuaram qualquer tentativa de contacto desde a receção da encomenda, nem realizaram qualquer tentativa de entrega.
Posteriormente, foi-me comunicado que a morada estaria incompleta.
No entanto, tentei várias vezes aced e à app e ao site e a opção de alterar morada não estava disponível, mesmo supostamente sendo permitida no tipo de envio em questão.
A encomenda nunca chegou a sair do centro de distribuição, o que indica que nenhuma tentativa real de entrega foi feita.
Mesmo que existisse uma irregularidade com a morada, de acordo com as condições de entrega dos CTT, a encomenda deveria ter sido encaminhada para um ponto de recolha próximo, o que não sucedeu.
Após várias tentativas de contacto da minha parte, um operador da linha de apoio, completou os dados da morada e garantiu que seria feita uma nova tentativa de entrega no dia seguinte. Tal não aconteceu.
Para piorar ainda o serviço, garantiram que a encomenda ia ser devolvida ao remetente, o que obviamente não aconteceu.
Perante esta situação, exijo que seja realizada, com urgência, uma nova tentativa de entrega da minha encomenda.
Considero inaceitável o modo como esta situação foi (ou não foi) gerida, tratando-se de bens pessoais cuja responsabilidade de transporte e entrega está ao vosso encargo
Cumprimentos.