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Encomenda não entregue/ Pedido de nova tentativa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

B. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

20/06/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 2 de junho, efetuei uma encomenda que chegou a Portugal no dia 9 de junho, com o número de seguimento LM306042934SE. Desde a sua chegada a Portugal e entrega aos CTT, o número de seguimento foi alterado, sem que me tenha sido enviada qualquer notificação ou comunicação a informar dessa alteração. Deixei de receber atualizações sobre o estado da encomenda, tendo sido necessário recorrer a um site de rastreamento universal para descobrir o novo código. Quando consulto a app dos ctt com o novo número vejo que o estado da encomenda é ‘não entregue’ Os CTT não efetuaram qualquer tentativa de contacto desde a receção da encomenda, nem realizaram qualquer tentativa de entrega. Posteriormente, foi-me comunicado que a morada estaria incompleta. No entanto, tentei várias vezes aced e à app e ao site e a opção de alterar morada não estava disponível, mesmo supostamente sendo permitida no tipo de envio em questão. A encomenda nunca chegou a sair do centro de distribuição, o que indica que nenhuma tentativa real de entrega foi feita. Mesmo que existisse uma irregularidade com a morada, de acordo com as condições de entrega dos CTT, a encomenda deveria ter sido encaminhada para um ponto de recolha próximo, o que não sucedeu. Após várias tentativas de contacto da minha parte, um operador da linha de apoio, completou os dados da morada e garantiu que seria feita uma nova tentativa de entrega no dia seguinte. Tal não aconteceu. Para piorar ainda o serviço, garantiram que a encomenda ia ser devolvida ao remetente, o que obviamente não aconteceu. Perante esta situação, exijo que seja realizada, com urgência, uma nova tentativa de entrega da minha encomenda. Considero inaceitável o modo como esta situação foi (ou não foi) gerida, tratando-se de bens pessoais cuja responsabilidade de transporte e entrega está ao vosso encargo Cumprimentos.

Mensagens (7)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. C.

20/06/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023653261. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Fri, Jun 20, 2025 at 00:32 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002136848002

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. C.

20/06/2025

Caro Cliente Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: e-mail e contacto telefónico. Com os melhores cumprimentos Paulo G. Apoio e Voz do Cliente Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Fri, Jun 20, 2025 at 00:32 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002137645047

B. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

21/06/2025

Boa tarde. gabrielalf196@gmail.com 925786193

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. C.

21/06/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023664433. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Sat, Jun 21, 2025 at 12:16 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002137920601

B. C.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

30/06/2025

Venho, por este meio, formalizar uma reclamação relativamente a mais uma situação lamentável envolvendo os vossos serviços. Na primeira tentativa de entrega da minha encomenda, a mesma que passou sem problemas na alfândega, acabou por ficar retida a cerca de 10 km da minha residência, sem que tivesse havido qualquer tentativa de contacto por parte dos vossos serviços. Como consequência, a empresa vendedora procedeu ao reenvio do produto. Número de seguimento do novo envio LM306085529SE. Contudo, desta vez está a ser-me cobrada uma taxa de quase 12€, alegadamente para efeitos de desalfandegamento. A maior parte desse valor refere-se a serviços prestados pelos CTT, os mesmos que falharam na primeira tentativa de entrega, obrigando-me agora a suportar uma taxa de cerca de 10€, o que considero profundamente injusto e um reflexo de má conduta profissional. Caso a primeira entrega tivesse sido efetuada corretamente, esta cobrança não era necessária.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. C.

30/06/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0023730441. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Mon, Jun 30, 2025 at 19:32 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002144849735

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: B. C.

01/07/2025

Caro Cliente, Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: Email e telemovel. Com os melhores cumprimentos Débora F. Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido: [Please type your response above] [Entrada do Cliente] From Sent on Mon, Jun 30, 2025 at 19:32 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Imagem [End of conversation] 300002145134541


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