No dia 1 de agosto de 2021, dirigi-me à loja da Conforkasa na Maia, fui atendido pelo Sr. Sandro Sá, encomendei e paguei na totalidade um sofá do modelo Cairo. Na nota de encomenda que me foi atribuida, com o nº 3516 consta, tal como me foi indicado presencialmente um prazo de produção e entrega de 30 dias úteis. Refiro ainda que nessa primeira visita, informei que o prazo de entrega era de especial importância pois tinhamos urgência na aquisição e tinhamos excluido outras lojas com prazos muito maiores por esse motivo.No dia 9 de outubro dirigi-me novamente à loja da Maia, pois já tinham ultrapassado o prazo de entrega e não havia qualquer notícia por parte da empresa. Fui novamente atendido pelo Sr. Sandro Sá e comuniquei-lhe o meu desagrado com a situação e pedi o cancelamento da encomenda por ter ultrapassado largamente o prazo de entrega. O Sr. Sandro ficou de me ligar na segunda-feira seguinte, no dia 11 de outubro, com novidades e não o fez. Liguei eu no dia 12 para retomar o resolução do problema. Informou-me que o sofá estaria no armazém na sexta-feira, dia 15 de outubro e que na semana seguinte fariam a entrega, mas que nunca seria na segunda-feira dia 18 de outubro, pois nesse dia não havia entregas. Face a esta última esperança, decidi aguardar e passou-se novamente o prazo indicado sem que o sofá chegasse. Desta forma, enviei um e-mail, para o endereço apoiocliente@conforkasa.com, no dia 22 de outubro, a solicitar o cancelamento da encomenda e a devolução do valor pago. Recebi uma resposta da empresa a informar-me de falta de matéria-prima e a pedirem desculpa por um ligeiro atraso  (passar de 30 dias úteis para 3 meses é mais do que ligeiro) na minha encomenda mas sem me indicarem qualquer prazo. Já enviei mais dois e-mails para o endereço apoiocliente@conforkasa.com a solicitar a resolução do contrato e não tenho qualquer resposta da empresa neste sentido. Já se passaram mais de três meses, de uma encomenda que referi ser urgente e encontro-me credor de uma empresa que não me entrega o que pedi nem me devolve o dinheiro para que possa encontrar um produto substituto noutro lugar.