Exmos. Senhores.Em 07-11-2023 a DPD fez a recolha de uma encomenda na Rua Várzea de Buarcos, 17, Buarcos, 3080-228 Figueira da Foz.À mesma foi-lhe atribuído o número de referência (09762461162530X), tendo como destino os Países Baixos.Faz hoje um mês desde o dia da recolha e a mesma ainda não chegou ao destino.Segundo a vossa página de seguimento da encomenda, já fez duas viagens a França e encontra-se presentemente em Portugal, no armazém de Taveiro – Coimbra.Até hoje enviei três e-mails solicitando informação do estado da encomenda, tendo num deles pedido para que a mesma me fosse devolvida na morada onde foi levantada.Nenhum esclarecimento obtive a não ser terem atribuído o número de registo X7Q1R6OY1, e a de que iriam fazer um pedido de verificação junto do Departamento responsável.Também fiz três telefonemas nos dias 13, 14 de novembro e 4 de dezembro, sendo que em todos eles a informação que me foi prestada era de que a encomenda se encontrava em trânsito e que a demora na entrega era motivada pela grande quantidade de encomendas nesta altura do ano.Perante toda a sequência de acontecimentos, que fez com que a encomenda não tenha sido entregue ao destinatário, nem tão pouco devolvida ao remetente. Perante todo o vosso silêncio no esclarecimento do que se passou, outra coisa não me resta que não seja, pedir o reembolso de todas as despesas que efetuei com o envio da encomenda, bem como o pagamento de todos os produtos enviados e uma indemnização por quebra do contrato.Uma vez que a encomenda era enviada entre particulares, mais propriamente entre pai e filha, sendo que muitos dos produtos enviados eram ofertas de outros familiares, não tenho qualquer fatura dos mesmos, sendo os valores obtidos por pesquisas em páginas da especialidade e que poderá ser facilmente confirmado por vós.Ao fim de dez anos de envio de encomendas sempre pelos vossos serviços, houve uma falha.O que me entristece mais, é que para além da falha na entrega com a consequente perda de toda a encomenda, é o vosso silêncio em relação a respostas sobre o sucedido.Como disse no último telefonema que fiz, mais que o valor da encomenda, há o valor sentimental.É que quando um pai envia algo ao filho que vive longe, vai todo um sentimento, uma saudade e a esperança de que esse envio atenue um pouco a distância entre eles.Preço dos produtos enviados » »179,31€Custo do envio » » » » » » » » » » 31,68€Indemnização quebra contrato » 89,65€TOTAL » » » » » » » » » » » » » »300,64€ * Nota 1 – O valor da indemnização por quebra de contrato com a não entrega da encomenda é 50% do valor dos produtos enviados. (preço aproximado a que os mesmos são comprados na Holanda).* Nota 2 – A lista dos produtos encontra-se no anexo que é enviado neste e-mail.* Anexos: Lista de produtos Etiquetas Última pesquisa do estado da encomenda.- Informação: O conteúdo deste e-mail vai ser enviado para o Livro de Reclamações Online, Portal da Queixa e Deco Proteste.Aguardo com expectativa a resolução rápida e definitiva desta situação.Cumprimentos.Raúl Garcia de Sousa