Exmos. Senhores,
Comprei um artigo na amazon espanha, o qual decidi devolver no dia 09.12.2024. Recebi instruções por parte da amazon que seria a DPD a fazer a recolha da encomenda. No dia 12.12.2024 recebi um email por parte da DPD referindo que a encomenda não tinha sido recolhida por “motivo de expedidor ausente”. Apesar de ter estado em casa o dia todo e tal alegação não ser de todo verdade, decidi ligar para o Apoio ao Cliente da DPD. Disseram que iriam realizar um novo agendamento para uma nova recolha em casa. Seguiram-se diversas recolhas não efetuadas por parte da DPD, referindo sempre o mesmo motivo - expedidor ausente - nos dias 16, 17, 19 e 20 de dezembro. Após diversos contactos com o Apoio ao Cliente da DPD nunca lhes foi possível efetuar a recolha da encomenda.
Cansada desta história toda, decidi ir diretamente aos armazéns da DPD em Loures, entregar a encomenda pessoalmente, no dia 06.01.2025. Recebi um comprovativo de envio da mesma.
No entanto, até hoje não recebi nenhum email por parte da amazon espanha a dizer que a encomenda tinha sido recebida. Como era de estranhar que demorasse tanto tempo, contactei novamente o Apoio ao Cliente da DPD, ao qual me disseram que não sabiam onde estava a encomenda nem quando tinha sido expedida.
Considero uma falta de respeito e de profissionalismo por parte da DPD, após tantas tentativas de contacto da minha parte, continuarem a alegar que a encomenda não foi recolhida porque não havia ninguém em casa.
Uma vez que é da responsabilidade da DPD entregar a encomenda à amazon e a mesma ainda não foi entregue, exijo que me seja pago o valor total do artigo que quis devolver. Neste momento não tenho nem o artigo nem o dinheiro da devolução do mesmo.
Cumprimentos.
Catarina Melo