Exmos. Senhores,
No dia 10 de novembro de 2024 procedi a uma compra de um colchão "Zero Gravity" no site https://www.colchaoemma.pt/. O valor pago foi de 605 euros à empresa Emma Matratzen GmbH. Não recebi qualquer fatura. No dia seguinte foi-me informado que a encomenda foi enviada e que o transporte seria feito pela transportadora XPO. A data prevista de entrega foi de 18 de novembro!!! Desde então, o site da transportadora não atualiza o rastreamento e não faz qualquer esclarecimento. O serviço de ajuda ao cliente é através de um chatbot que diz que há problemas logisticos na entrega e que devo aguardar mais um tempo. Há poucos dias uma senhora que assinou como Madalena F. entrou em contacto via email a lamentar-se da situação e a propor aguardar a entrega, com reembolso parcial de um valor qualquer (residual) ou avançar para o cancelamento da encomenda. É o que me apetece fazer mas o imbróglio do reembolso não se afigura fácil.
Entretanto já falei através do chat com uma série de pessoas diferentes que lamentam muito a situação mas que não adiantam nada na sua resolução. Um inferno.
Após verificar os vários locais/sites de reclamação verifico que esta situação é recorrente.
Toda a situação é muito estranha e incompreensível!
Agradeço a atenção e toda a ajuda que possam prestar para resolver esta situação.
Cumprimentos.